Pular para o conteúdo principal

Postagens

Transição Capilar 3 - Mudança por dentro e por fora.

Olá queridas! Como vocês estão?
Vamos ao terceiro post sobre a minha transição capilar e hoje vou abordar outros fatores que não foram citados antes! Pra quem perdeu aqui está o post 1 e o post 2. Como vocês puderam ler nos títulos anteriores, ambos são perguntas que fiz para mim mesma, mas agora precisava de respostas! Terminei o último post relatando como me senti no primeiro dia de cachos e me da vontade de rir toda vez que lembro! Aquela sensação foi diferente de tudo que senti, mais louca do que quando tirei meu mega hair após 7 anos consecutivos de uso.  Somos feitos de fases. Elas nos ajudam a crescer e a amadurecer. E mudar o cabelo pode não parecer, mas muda muita coisa! Depois daquele dia, o primeiro com cachos, não usei mais chapinha. Comecei a procurar produtos e influenciadoras que tratassem do assunto com clareza. Ali vi que não tinha mais volta, estava mesmo decidida. Com o passar dos dias, me via cacheada e feliz. Isso foi me gerando mais confiança ao ponto de olhar para m…
Postagens recentes

Transição Capilar 2 - E se eu não gostar?

Olá queridas! Como vocês estão?
Lembram que neste post comecei a falar da transição e que iria estar contando mais sobre essa mudança? Então, chegou o momento! rs. Porque cachos? Porque agora? Porque não antes? E se me arrepender? E se não gostar? E se não combinar comigo? E se estranharem? Porque, e se... Muitos "porque" e "e se" passaram pela minha cabeça antes de me definir. Fiquei com muitas dúvidas porque foi como disse no post anterior, não era uma mudança de modinha, mas sim para meu retorno a minha real identidade. Depois de tanto tempo alisando o cabelo, não me via mais de outra forma. Além disso, tinha medo de como eu me veria e de como me veriam. Isso é normal. Afinal, alisar o cabelo era algo que me trazia conforto e segurança por conta dos padrões da sociedade e voltar para os cachos seria como trocar o certo pelo duvidoso. Mas se arrisquei ir do cacheado para o liso, porque não arriscar novamente fazendo o contrário? A decisão da transição não pode vir d…

Transição Capilar 1 - Faço ou não?

Olá queridas! Como vocês estão?
Decidi enfim falar sobre a transição capilar. Na verdade hoje vou mesmo fazer um desabafo rs Quero fazer desse post um quadro relacionado a transição aonde vou falar de como estou me sentindo, produtos que tenho usado, vlogs (sim teremos videos, principalmente quando eu for dar o famoso big chop (corte que tira a parte com química).
Percebi que hoje as mulheres estão MUITO mais autênticas, descobrindo e procurando suas identidades naturais, então, dai está saindo a tendência da transição capilar! O que é transição Suellen? É quando paramos de usar química nos cabelos para deixá-los ao natural. Por isso temos visto muitas gente cacheada por ai, não só mulheres, mas até os homens! Agora muitas pessoas estão deixando a química de lado e assumindo os cachos!
Nesta foto vocês podem ver como era meu cabelo na infância (dá pra ver os cachinhos? rs). Eram lindos! Porém, nunca gostei de cachos... Me sentia mal por ter cabelo cacheado porque pensava que cabelo bom er…

Resenha Sincera - Base líquida Mark - AVON

Olá queridas! Como vocês estão?
Quem acompanha o blog desde o iniciozinho, já deve ter visto uns dois posts com esse título. Era um quadro onde fazia resenha de vários produtos que gostei. Com o tempo e novos posts, acabei esquecendo desse quadro e ele parou, mas esses dias me lembrei dele e pensei "porque não voltar?" Afinal, ultimamente estamos precisando muito de resenhas sinceras porque muitas influenciadoras estão falando bem de produtos que não são bons, só pelo patrocínio. Isso não acho legal. Entendo que esse seja o trabalho da influenciadora, de divulgar um produto, uma marca e tal, mas não de mentir. Outro caso é que cada produto se adapta de uma forma diferente pra cada tipo de pele, cabelo... Por isso, nesse quadro que retorna hoje com força total, vou estar falando de produtos que comprei ou ganhei que gostei e que não gostei, se me adaptei ou não... enfim, sinceridade será prioridade!
Agora, que tal falarmos dessa base da AVON, em? Recentemente a AVON lançou uma …

Flare Branca

Olá queridas! Como vocês estão?
Demorei, mas percebi que esse ano ainda não tinha feito nenhuma publicação de look! #QueVacilo rs Mas vou tentar correr atrás do tempo perdido. Já tenho essas fotos guardadas a um tempinho e ando muito esquecida de fotografar meus looks quando saio. Preciso de mais fotos urgente rss Enfim, vamos as fotos de hoje? Veem veeer!!
Nesse look temos 2 paixões minhas: calça flare e sobreposição. Esse é um cardigan, mas dessa peça falarei em outro post mais elaborado e voltado para ela ta bom? Essa calça por ser branca, usei com uma blusa mais comprida porque me sinto mais confortável e prendi um pouquinho dela no cós pra deixar ela "caidinha", amo muito esse truque. A sobreposição, é essa terceira peça. Eu poderia trer usado só a calça com a blusa que estaria ok, mas uma sobreposição, na minha opinião, deixa o look muito mais sofisticado, e dependendo da peça, descolado também.
Complementei com os acessórios. Esse colar me custou R$ 10,00 na feirinha do V…

A plus size

Hoje em dia o padrão da sociedade é: osso puro ou saradona. Não há mais um meio termo! Se você não for magra como as top models ou sarada tipo fitness, você é gorda.
Infelizmente isso vem se popularizando cada vez mais e MUITAS mulheres caem nessa cilada. Eu também já cai, mas me livrei! (claro que Deus fez a maior parte).
Aos meus 18 anos era completamente insatisfeita com meu corpo, e eu era MUITO magra. Muito mesmo! Era reta, sem curvas, os ossos ressaltavam na "saboneteira" e em muitas outras partes. Isso me deixava com vergonha até de usar um short jeans ou saias e vestidos. A calça era o que "escondia" minha magreza.
E lá foi eu pela busca do "corpão". Tomei diversos remédios pra engordar na busca de ganhar mais corpo e pensava que quando isso acontecesse eu iria começar a malhar e garantir o padrão sarada. 
A verdade é que a minha insatisfação não vinha do meu corpo, ou de qualquer outra área relacionada a estética. Minha insatisfação vinha de dentro. …

Concertando a maquiagem compacta

Olá queridas! Como vocês estão?
Quem aqui já sentiu aquela dor no coração por ter deixado cair a maquiagem compacta que se espatifou em migalhas? Eu já! É triste sim, mas não tanto porque agora vamos aprender a recuperar a nossa make e nunca mais passar esse sufoco!! Rs É tudo simples de fazer e barato pra comprar. Que beleza! Então vamos lá!!
Vamos precisar de: Álcool 70Colher pequenaEspátulaRecipiente de vidro

Vamos pegar a nossa sombra quebrada e despejar tudo no recipiente.
Agora adicionamos um pouquinho de nada de álcool 70.
Usamos a colher para terminar de quebrar ela toda.


Adicionamos mais um pouco de álcool e misturamos com a colher.

Irá se formar uma “papa”. Ela grudará completamente na colher. Esse é o ponto.
Com o auxílio da espátula, tiramos o produto da colher e devolvemos ao recipiente que desejamos.
Ainda com a espátula, arrumamos toda a “papa” no recipiente mantendo-o uniforme, como novo.
Agora deixamos secar por até 48 horas e prontinho, podemos voltar a usar tranquilamente!!

Ess…