Pular para o conteúdo principal

Transição Capilar 2 - E se eu não gostar?

Olá queridas! Como vocês estão?

Lembram que neste post comecei a falar da transição e que iria estar contando mais sobre essa mudança? Então, chegou o momento! rs.
Porque cachos? Porque agora? Porque não antes? E se me arrepender? E se não gostar? E se não combinar comigo? E se estranharem? Porque, e se... Muitos "porque" e "e se" passaram pela minha cabeça antes de me definir. Fiquei com muitas dúvidas porque foi como disse no post anterior, não era uma mudança de modinha, mas sim para meu retorno a minha real identidade. Depois de tanto tempo alisando o cabelo, não me via mais de outra forma. Além disso, tinha medo de como eu me veria e de como me veriam. Isso é normal. Afinal, alisar o cabelo era algo que me trazia conforto e segurança por conta dos padrões da sociedade e voltar para os cachos seria como trocar o certo pelo duvidoso. Mas se arrisquei ir do cacheado para o liso, porque não arriscar novamente fazendo o contrário?
A decisão da transição não pode vir de ninguém além de nós mesmas. Precisamos estar decididas para não sermos influenciadas novamente pelos padrões, precisamos ser fortes para não desistir, precisamos de confiança para nos sentirmos bem com nós mesmas, precisamos nos motivar todos os dias porque dá preguiça de cuidar, precisamos dedicação porque o cabelo não fica com um cacho definido de um dia para o outro, precisamos de persistência, paciência, e muitas coisas que por mais que alguém nos ajude com estímulo, não adianta se isso não vier primeiro do nosso interior.
Quando decidi fazer a transição não contei a ninguém, nem esposo, família, amigas, ninguém sabia porque não queria uma segunda opinião para me influenciar. Foi a melhor coisa que fiz! 
No primeiro dia de cacheada, estava atrasada e precisava fazer algo rápido no cabelo, foi quando me questionei de porque não ir de cabeço cacheado. Bom, não tinha produtos específicos em casa, não sabia como começar, então fui fuxicar minha gaveta de produtos e achei um (que vou mostrar em outro post) que era para modelar o cabelo para fazer penteado. Umedeci os cabelos e apliquei ele apertando para tentar achar os cachos rs. Ao término me olhei no espelho e me arrependi MUITO de não ter filmado! Que sensação louca! Não dá para explicar! Eu me olhava no espelho, gritava, saia da frente do espelho, voltava, gritava, ria, saia, voltava, ria... Exatamente assim! rs
Me senti tão eu como nunca tinha me sentido antes, dá pra entender?

Vamos entender mais com os próximos posts rs. Mas espero MUITO que vocês estejam gostando e se identificando. Em cada detalhe tento mostrar o máximo que se passou dentro de mim.

Não deixem de me acompanhar nas redes sociais!
Beijos e fiquem com Deus <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como limpo meus pincéis

Olá queridas! Como vocês estão? Certa vez em meu snap (blogmarquese) fiz uns vídeos mostrando como eu limpava meus pincéis e quais produtos eu usava. Sendo que muitas de vocês não viram então decidi fazer um post completo explicando tudinho! Essa é mais uma dica da minha Caixinha de Segredos que novamente abrirei para vocês e contarei mais um segredinho! Vamos lá?? Essa dica aprendi no curso de maquiagem no SENAC. É uma preciosidade rs Porque? Gastamos pouco, temos um bom resultado e o produto dura bastante! E adivinhem qual é o produto? Vou dar uma dica: Já falei dele aqui. Mais uma vez vou falar do meu queridinho Shampoo Johnsons amarelo! Pra quem não ta sabendo de nada, é só clicar nesse link que vocês vão entender rs É muuuuuito simples! Só precisamos de um recipiente com um pouco d’água e uma gota do shampoo. (Na foto usei um recipiente pequeno com pouca água e uma gota porque limpei apenas um pincel para demonstrar, mas se for lavar vários de uma vez você pode

Resenha Sincera - Base líquida Mark - AVON

Olá queridas! Como vocês estão? Quem acompanha o blog desde o iniciozinho, já deve ter visto uns dois posts com esse título. Era um quadro onde fazia resenha de vários produtos que gostei. Com o tempo e novos posts, acabei esquecendo desse quadro e ele parou, mas esses dias me lembrei dele e pensei "porque não voltar?" Afinal, ultimamente estamos precisando muito de resenhas sinceras porque muitas influenciadoras estão falando bem de produtos que não são bons, só pelo patrocínio. Isso não acho legal. Entendo que esse seja o trabalho da influenciadora, de divulgar um produto, uma marca e tal, mas não de mentir. Outro caso é que cada produto se adapta de uma forma diferente pra cada tipo de pele, cabelo... Por isso, nesse quadro que retorna hoje com força total, vou estar falando de produtos que comprei ou ganhei que gostei e que não gostei, se me adaptei ou não... enfim, sinceridade será prioridade! Agora, que tal falarmos dessa base da AVON, em? Recentemente a AVON l

Inspiração José do Egito - PARTE 2

Hoje tem PARTE 2 da inspiração José do Egito! Parte 2: Braceletes Um acessório que eu particularmente adoro são os braceletes, e ultimamente eles estão sendo bastante vistos por ai. E pra somar na tendência a minissérie José do Egito mostra que antigamente se usava muito esse adereço. Diferente do que vimos hoje em dia é que os homens também usavam, acho que isso não funciinaria agora né rs Mas antes de mostrar algumas fotos vamos saber um pouco mais! A origem dos braceletes. Ele é usado a séculos vocês sabiam? Pois é, nem eu! Na época dos egípcios eram usados além da vaidade, por que eles acreditavam que significava o renascimento, o usavam também nos processos de mumificação onde um dos braceletes mais usados era o ''Bracelete de Scarab'', os egípcios acreditavam que Deus do Scarab (escaravelho), Khepri, empurrava o sol, sendo assim esculpiam Scarabs nos braceletes para representar o Deus, e simbolizar um rito de passagem. Então, agora já sabemos