05 março 2017

Como limpo meus pincéis

Olá queridas! Como vocês estão?

Certa vez em meu snap (blogmarquese) fiz uns vídeos mostrando como eu limpava meus pincéis e quais produtos eu usava. Sendo que muitas de vocês não viram então decidi fazer um post completo explicando tudinho! Essa é mais uma dica da minha Caixinha de Segredos que novamente abrirei para vocês e contarei mais um segredinho! Vamos lá??

Essa dica aprendi no curso de maquiagem no SENAC. É uma preciosidade rs Porque? Gastamos pouco, temos um bom resultado e o produto dura bastante!
E adivinhem qual é o produto? Vou dar uma dica: Já falei dele aqui. Mais uma vez vou falar do meu queridinho Shampoo Johnsons amarelo! Pra quem não ta sabendo de nada, é só clicar nesse link que vocês vão entender rs


É muuuuuito simples! Só precisamos de um recipiente com um pouco d’água e uma gota do shampoo. (Na foto usei um recipiente pequeno com pouca água e uma gota porque limpei apenas um pincel para demonstrar, mas se for lavar vários de uma vez você pode pegar um pote maior, colocar uma quantidade de água que cubra as cerdas e uma colher de chá rasa de shampoo).


Depois de feito isso, vamos colocar o pincel na água e vamos “dançar” ele de um lado para o outro com muita paciência. Sem esfregar ou girar para não danificar as cerdas.



Esse é meu pincel de base, o que mais suja. rs Fiz esse processo até a água ficar bem suja a ponto de não conseguir mais enxergar o pincel quando submerso. Em seguida troquei a água e repeti o processo. Isso deve ser feito até a água ficar limpa como se tivesse acabado de colocá-la no recipiente.
Após, faça o mesmo processo do pote com a água, mas dessa vez coloca um pouco do seu condicionador preferido para garantir a macies das cerdas (se forem naturais).
Agora é só deixar secar de um dia para o outro em cima de uma toalha. O lugar deve ser arejado (que não seja na frente do ventilador) e que não bata sol diretamente. E prontinho! Lá estarão seus pincéis cheirosos e limpinhos como novos!

O que acharam dessa dica queridas? Muito prática não é!? Só faço isso para limpar meus pincéis e sempre tive bons resultados.
Oh, não se esqueça de voltar aqui pra dizer se você fez e gostou do resultado em rs.


Espero que tenham gostado. Beijos e fiquem com Deus! <3

2 comentários:

  1. Oi Su, não sabia que depois tinha que passar um pouco de condicionar pra deixar as cerdas macia. Um produto que eu estou querendo testar é o produto da Dailus pra limpar pincéis. Você já testou?

    A, queria te sugerir um post. Fala sobre maquiagem na igreja e como que foi a decisão de usar make no seu casamento (caso ainda não tenha falado disso). Eu sou da Assembleia e não vejo problemas em se maquiar pra ir pro culto, mas minha bff é da Congregação e não usa nada. Pra ela usar maquiagem no casamento foi um custo.

    Beijos, Gabi
    lucidezfeminina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! O uso do condicionador é essencial para as cerdas não ficarem ressecadas e com o tempo até se partir. Esse produtinho ainda não usei, mas vai já pra lista!

      Nesse post segui uma sugestão sua e falei sobre maquiagem na igreja (http://marque-se.blogspot.com.br/2016/02/crista-e-maquiada.html). Para minha denominação, não há problema algum, mas em muitas igrejas ainda é um tabu.

      Espero que goste! Obrigada pelo seu comentário! Beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo