Pular para o conteúdo principal

Sobre não gostar de ler...

Quem me conhece já sabe que digo que não gosto nadinha de ler. Nem livros, nem revistas, nem postagens longas... Não me perguntem o porquê rs.
Creio que gostar de ler seja um hábito a ser adquirido com o tempo, e é isso que tenho feito, me forço para poder algum dia dizer “hoje eu gosto de ler”. Está demorando pra chegar esse dia rs, mas vou continuar me esforçando. (Hoje digo que estou começando a gostar).
Mesmo assim, em 2016 bati meu record de leitura, ao todo foram oito livros. Pra muitos isso é comum para um ou dois meses rs, mas pra quem não gosta, é um número satisfatório. Alguns demorei meses pra terminar, mas consegui! (ufa!) Isso me deixa muito feliz principalmente porque li livros que edificaram a minha fé e me fortaleceram, me libertaram, abriram meus olhos e pensamentos e pude tirar lições preciosissímas deles para postar aqui no blog pra vocês terem as mesmas ou parecidas experiências como eu tive.
Agora, eis a questão: Porque só li livros cristãos? Pense comigo: Se eu já não gosto de ler, porque “perderia” tempo lendo romances, ficção, aventura e etc? Se for pra fazer algo que já não gosto, mas que é necessário, que seja com algo que edifique.
Assim, deixo aqui para vocês os nomes dos livros que li em 2016 e preparem-se para muito mais em 2017!! O desafio continua!

Jejum de Daniel – Bispo Edir Macedo
Nos passos de Jesus - Bispo Edir Macedo (já li duas vezes, mas não as duas nesse ano)
Sexy girls – Harley Dimarco
Finas Jóias – Ester Bezerra
Namoro blindado – Renato e Cristiane Cardoso
Morri pra viver - Andressa Urach
Orixás, caboclos e guias – Deuses ou demônios? - Bispo Edir Macedo
A dama da fé – Ester Bezerra

Vamos juntas nessa fé, vamos ler mais! Faz bem a mente, ao coração e se for livros cristãos, edificam o Espírito!
E pra você que assim como eu, não gosta de ler, se desafie! Não espere a vontade de ler cair do céu. Eu ainda não gosto de ler mais venci em mim o que não consegui vencer por anos como o comodismo, a preguiça o desânimo e mesmo sem gostar li oito livros.
Se tratando de alimento espiritual amigas, é necessário o esforço e pode ter certeza que Deus vê a nossa intenção. Ele sabe que eu não gosto, mas sabe que estou me esforçando pra poder estreitar minha intimidade com Ele, para aprender e também ensinar. Sendo assim, como Ele não irá me abençoar?
E é por isso que já estou com a minha lista de 10 livros para 2017!! Êêe A ideia é bater meu próprio Record e claro que não vou me limitar a só 10 livros, é um ponto de partida rs. Querem saber quais são? Lá vai!

A fé de Abraão - Bispo Edir Macedo
50 tons para o sucesso – J. Edington
A mulher V – Cristiane Cardoso (comecei a ler duas vezes e parei na metade, agora vou começar do início e concluir!
Melhor do que comprar sapatos – Cristiane Cardoso
Nada a perder 1, 2 e 3 – Trilogia da Biografia do Bispo Edir Macedo (estou relendo o 1)
Somos todos filhos de Deus? – Bispo Edir Macedo
Casamento blindado – Renato e Cristiane Cardoso (outro que parei na metade e será necessário voltar do começo)
Crentes possessos – David Higginbotham

Esses são uns dos que pretendo ler e espero que consiga terminar e ler ainda mais! E como vocês puderam ver, dois da lista não consegui concluir porque não me dediquei. Mas farei diferente em 2017!
E ai queridas, qual desses vocês já leram? Quais querem ler? Tem alguma indicação de livro para o quadro? Deixem nos comentários! Ah deixem também suas experiências com a leitura de alguns desses livros, principalmente os que ainda não li para me deixar na expectativa rss


Espero que tenham gostado. Beijos e fiquem com Deus! <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Sincera - Base líquida Mark - AVON

Olá queridas! Como vocês estão?
Quem acompanha o blog desde o iniciozinho, já deve ter visto uns dois posts com esse título. Era um quadro onde fazia resenha de vários produtos que gostei. Com o tempo e novos posts, acabei esquecendo desse quadro e ele parou, mas esses dias me lembrei dele e pensei "porque não voltar?" Afinal, ultimamente estamos precisando muito de resenhas sinceras porque muitas influenciadoras estão falando bem de produtos que não são bons, só pelo patrocínio. Isso não acho legal. Entendo que esse seja o trabalho da influenciadora, de divulgar um produto, uma marca e tal, mas não de mentir. Outro caso é que cada produto se adapta de uma forma diferente pra cada tipo de pele, cabelo... Por isso, nesse quadro que retorna hoje com força total, vou estar falando de produtos que comprei ou ganhei que gostei e que não gostei, se me adaptei ou não... enfim, sinceridade será prioridade!
Agora, que tal falarmos dessa base da AVON, em? Recentemente a AVON lançou uma …

Jejum de Daniel

Olá queridas! Como vocês estão?
Bom, pra quem já acompanha o blog, sabe que um domingo a postagem é secular e no outro é espiritual. Como semana passada foi espiritual, logo, hoje seria secular. Até saiu um post que já estava programado a bastante tempo, mas voltei ele como rascunho porque hoje se inicia o Jejum de Daniel.  São 21 dias que nos abstemos de informações e nos conectamos apenas com Deus. Lendo livros que edificam a nossa fé, mensagens dos blogs dos nossos líderes, meditando na bíblia, entre muitas coisas. A exceção "secular" é apenas para a novela Os Dez Mandamentos já que se relata uma história bíblica.  Com isso vocês ficarão três semanas com apenas posts espirituais porque também estou vivendo essa fé!! E espero que estejam vivendo também. Ah, porque esse Jejum? Para nos purificarmos, para sermos cheios do Espírito Santo e aprender mais de Deus. Mesmo quem já tem o Espírito Santo não deixa de fazer já que o Jejum ajuda no avivamento. Ainda que você não esteja ente…

Necessidade X Prioridade

Na reunião da Terapia do Amor que assisti na Catedral Mundial da Fé, o pastor disse uma frase que falou tanto comigo que tudo que ouvi depois disso não teve tanto peso. 
Já colocou em uma balança a sua necessidade e a sua prioridade? Nunca fiz isso, e parei para perceber que se tivesse feito a um tempo minha vida teria tomado outro rumo.
No primeiro Jejum de Danielque participei coloquei uma meta, seria batizada com o Espírito Santo até no último dia do Jejum. Fiz tudo direitinho durante todos os 21 dias para poder recebê-lo. No domingo do último dia, na hora da busca eu fiquei pensando assim: "É hoje que vou ser batizada, caramba é hoje! É hoje!". E fiquei nessa ansiedade, só aguardando o momento. Mas acabou a busca e nada, me senti frustada. Pensava "Ficou faltando alguma coisa", e realmente ficou. Sabe o que? Me converter de fato e de verdade, me libertar... Eu tinha sede de recebe-lo mas não o conhecia, nem sabia por onde começar. Tudo tem um passo a passo, subim…