05 fevereiro 2017

Sobre não gostar de ler...

Quem me conhece já sabe que digo que não gosto nadinha de ler. Nem livros, nem revistas, nem postagens longas... Não me perguntem o porquê rs.
Creio que gostar de ler seja um hábito a ser adquirido com o tempo, e é isso que tenho feito, me forço para poder algum dia dizer “hoje eu gosto de ler”. Está demorando pra chegar esse dia rs, mas vou continuar me esforçando. (Hoje digo que estou começando a gostar).
Mesmo assim, em 2016 bati meu record de leitura, ao todo foram oito livros. Pra muitos isso é comum para um ou dois meses rs, mas pra quem não gosta, é um número satisfatório. Alguns demorei meses pra terminar, mas consegui! (ufa!) Isso me deixa muito feliz principalmente porque li livros que edificaram a minha fé e me fortaleceram, me libertaram, abriram meus olhos e pensamentos e pude tirar lições preciosissímas deles para postar aqui no blog pra vocês terem as mesmas ou parecidas experiências como eu tive.
Agora, eis a questão: Porque só li livros cristãos? Pense comigo: Se eu já não gosto de ler, porque “perderia” tempo lendo romances, ficção, aventura e etc? Se for pra fazer algo que já não gosto, mas que é necessário, que seja com algo que edifique.
Assim, deixo aqui para vocês os nomes dos livros que li em 2016 e preparem-se para muito mais em 2017!! O desafio continua!

Jejum de Daniel – Bispo Edir Macedo
Nos passos de Jesus - Bispo Edir Macedo (já li duas vezes, mas não as duas nesse ano)
Sexy girls – Harley Dimarco
Finas Jóias – Ester Bezerra
Namoro blindado – Renato e Cristiane Cardoso
Morri pra viver - Andressa Urach
Orixás, caboclos e guias – Deuses ou demônios? - Bispo Edir Macedo
A dama da fé – Ester Bezerra

Vamos juntas nessa fé, vamos ler mais! Faz bem a mente, ao coração e se for livros cristãos, edificam o Espírito!
E pra você que assim como eu, não gosta de ler, se desafie! Não espere a vontade de ler cair do céu. Eu ainda não gosto de ler mais venci em mim o que não consegui vencer por anos como o comodismo, a preguiça o desânimo e mesmo sem gostar li oito livros.
Se tratando de alimento espiritual amigas, é necessário o esforço e pode ter certeza que Deus vê a nossa intenção. Ele sabe que eu não gosto, mas sabe que estou me esforçando pra poder estreitar minha intimidade com Ele, para aprender e também ensinar. Sendo assim, como Ele não irá me abençoar?
E é por isso que já estou com a minha lista de 10 livros para 2017!! Êêe A ideia é bater meu próprio Record e claro que não vou me limitar a só 10 livros, é um ponto de partida rs. Querem saber quais são? Lá vai!

A fé de Abraão - Bispo Edir Macedo
50 tons para o sucesso – J. Edington
A mulher V – Cristiane Cardoso (comecei a ler duas vezes e parei na metade, agora vou começar do início e concluir!
Melhor do que comprar sapatos – Cristiane Cardoso
Nada a perder 1, 2 e 3 – Trilogia da Biografia do Bispo Edir Macedo (estou relendo o 1)
Somos todos filhos de Deus? – Bispo Edir Macedo
Casamento blindado – Renato e Cristiane Cardoso (outro que parei na metade e será necessário voltar do começo)
Crentes possessos – David Higginbotham

Esses são uns dos que pretendo ler e espero que consiga terminar e ler ainda mais! E como vocês puderam ver, dois da lista não consegui concluir porque não me dediquei. Mas farei diferente em 2017!
E ai queridas, qual desses vocês já leram? Quais querem ler? Tem alguma indicação de livro para o quadro? Deixem nos comentários! Ah deixem também suas experiências com a leitura de alguns desses livros, principalmente os que ainda não li para me deixar na expectativa rss


Espero que tenham gostado. Beijos e fiquem com Deus! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo