19 fevereiro 2017

Peso extra.

Aquele momento que vemos alguém fazendo algo errado mesmo sabendo que é. Quando limpamos e alguém em seguida vem, suja e não limpa. Quando ensinamos e a pessoa desobedece... Pensamos: O que custa ela (ele) fazer diferente?
Tudo isso gera um peso em nós. Às vezes esse peso parece ser em kg mesmo. Pesa o corpo, mas também a mente, alma e espírito. Parece que estamos presos nos pés com aquelas bolas de ferro tipo de desenho animado.
Isso eu chamo de peso extra porque ele vem, inevitavelmente. Mas podemos nos livrar dele quando quisermos. Esse peso não nos beneficia em definitivamente nada, então pra que o carregar? Qual sentido de carregar uma raiva, mágoa, decepção...?
Deixe de lado essas picuinhas, essas pequeninas coisas que quando somadas nos fazem “engordar 10 kg” rs. Jogue fora tudo isso imediatamente.
Mas como? Queridas, só há uma solução: humilhação a Deus. Ainda que ele saiba que estamos mal por conta de erros dos outros, devemos pedir a ajuda Divina para nos socorrer nesse momento que não temos forças suficientes para nos livrarmos sozinhas. Faça isso, dobre seus joelhos e diga a Deus TUDO que está te incomodando, te entristecendo, sujando seus olhos e coração, tudo mesmo. Não podemos ter vergonha de expor nada para o nosso Deus porque quando somos sinceras Ele se agrada e age o mais rápido possível.
Quando isso acontece comigo eu já determino que quando eu levantar, já não estarei mais com nada daquilo dentro de mim. E de fato acontece! Levanto mais leve porque aquele peso vai do chão a baixo. Não se levanta comigo. O que se levanta comigo é o refrigério, a paz, a alegria e a FORÇA que me faz mais determinada e não deixar com que esse peso volte.


Espero ter ajudado. Beijos e fiquem com Deus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo