15 janeiro 2017

Dicas para ter um blog III – Blog Cristão

Olá queridas! Como vocês estão?

Mais uma vez aqui estou eu trazendo mais dicas para ter um blog. Quem diria em! rs Já tivemos a parte I e a parte II que não foram nada planejadas para ter uma sequencia, mas se a ideia veio vamos aproveitar! Só que dessa vez a dica em especial vai para as blogueiras ou futuras blogueiras cristãs.
Pode parecer simples mas ter um blog com conteúdo cristão não é tão fácil. Não é só chegar aqui, escrever e pronto. Tem uns “bastidores” antes. E hoje vou contar essas dicas para vocês e espero meeesmo que as ajudem! Vamos lá?


·        Porque um blog Cristão?
É uma pergunta que deve ser feita e muito bem pensada. Qual o motivo de fazer um blog cristão? A maior finalidade dele será sempre levar o evangelho para as demais pessoas e o cuidado para com isso é extremo! Tanto o cuidado pessoal (alma) como com o que será passado.

·        O blog é só Cristão?
Conheço blogs que são cristãos, mas assim como o meu, falam de tudo um pouco. Você precisa definir isso também. O Blog Marque-se foi inspirado no Blog Christian Gris – Garotas Cristãs o qual tem a mesma finalidade, levar o evangelho e intercalar com assuntos diferenciados.
Já o Blog Beatriz Melquiades é um blog aonde ela só coloca mensagens de fé e motivação. É um espaço só para o evangelho.
Como você quer que seu blog seja? Sendo assim, vamos as dicas abaixo.
OBS: Ambos blogs citados estão na guia do menu como Blogs que recomendo. Dá uma passada lá!)

·        O que escrevo?
Um blog cristão tem apenas um roteiro: a Bíblia. Tudo a ser escrito deve vir diretamente dela, claro, desenvolvido a maneira particular de cada pessoa. Você pode acrescentar suas experiências, aprendizados, erros, e assim como eu, também contar coisas que vi acontecer com outras pessoas, mas certamente, sem citar nomes. A ideia é sempre usar a experiência pessoal ou de outra pessoa como forma de alertar as leitoras.

·        Escrever e viver
Não faz sentido escrever algo para ajudar uma pessoa se eu estou precisando da mesma ajuda. Como vou falar de salvação sem estar salva? Isso é muito importante! Precisamos falar daquilo que vivemos dia após dia e na hora certa aquele assunto que tanto queremos falar, vamos poder finalmente falar mas antes precisamos VIVER, ou seja, passar por aquilo e ai sim, tirar uma lição para passar as demais pessoas.

·        Nas redes sociais
A partir do momento que você cria um blog cristão você precisa entender que você será filmada 24 horas! Vai ter sempre alguém de olho esperando aquele furo, e ai, como fica o testemunho? A pessoa que cria um blog se torna uma pessoa pública e é difícil saber quantas pessoas estão sendo guiadas pelo que é postado.
Se você vê uma modinha e começa a fazer igual, suas leitoras, as quais se inspiram em você, vão querer fazer o mesmo! O perigo nisso está em não saber até aonde ir, as vezes a blogueira sabe que tem limite mas a leitora pode não ver ou perceber. Ela olha e pensa que é normal e começa a fazer o mesmo que a blogueira com base no que ela a vê fazendo. Olha o risco!

·        Prepare-se
Algo muito bom que acontece comigo é que as vezes lembro “do nada” de algo que aconteceu a muito tempo e de repente percebo que aquilo pode virar um post então a comunhão com Deus precisa estar estreita! Precisamos estar em sintonia com Ele para que esses pensamentos não passem batido e assim venhamos perder a oportunidade de ajudar uma pessoa!

·        O lado ruim
O lado mais difícil em ter um blog cristão, é que o público é menor. É difícil uma pessoa parar uma hora do dia e dizer: Vou no blog da fulana ler uma mensagem de fé. Existe? Existe! Mas são poucos. A maioria das pessoas querem ler sobre moda, maquiagem, tendências... Então esteja ciente de que o trabalho de ter um blog cristão é muito maior. Pode parecer que o esforço é em vão mas quando você for lá nas estatísticas do blog e ver que mais de uma pessoa visualizou seu post, agradeça a Deus porque Ele quem levou aquela pessoa para ler aquela mensagem.

·        Não descarte
As vezes vem aquela ideia de falar sobre um assunto mas ai vem na cabeça: ahh, isso não. E ai a blogueira vai lá e descarta. NÃO FAÇA ISSO. As postagens de um blog cristão são como um quebra cabeças. Você começa hoje e pode terminar daqui a uma semana! As vezes Deus da uma luz do que falar, mas ele vai fazer você passar por aquilo ainda e ai sim você terá um post completo. Portanto, não descarte. Salve sempre no rascunho suas idéias e as olhe com freqüência para ver se suas experiências já as complementam.

·        Não é errado
Não há nada de errado em fazer um blog misto. Minha ideia no início era ter um blog todo cristão, mas eu sabia que poucas pessoas iriam ver. Então decidi fazer um blog misto porque assim todos os públicos viriam ver e certamente acabariam lendo as mensagens de fé. E é isso que tem acontecido. Quando posto sobre look, maquiagem, as visualizações sobem rápido, mas sempre tem um bom número de pessoas que acabam lendo as outras mensagens do blog. Deus jamais levará alguém em seu blog a toa, lembre-se disso.

·        É tudo pra Deus.
O blog é como um trabalho voluntário. Fazemos por amor e quem sabe um dia vire profissão. Mas enquanto isso não acontece precisamos manter nossa base em Deus e saber que tudo é para Ele, cada post, cada comentário, cada nova seguidora, são pessoas que Deus está confiando em nosso caminho para ajudarmos com uma palavra. Então nada de se deslumbrar, nada de se achar, nada de querer ser como a blogueira fulana de tal. Um blog cristão faz tudo para Honra e Glória de Deus, não para a nossa. Ainda que o blog cresça, não perca jamais essa base.

É isso queridas! Essas são minhas melhores dicas para ter um blog cristão e ele também nos fortalece e ajuda a estarmos mais próximas de Deus.


Espero que tenham gostado! E se vocês fizerem seus blogs baseados neste post, ou fizeram alterações para ser um blog cristão, deixe aqui nos comentários para eu ir lá visitar! Vou amar muito! Beijos e Fiquem com Deus! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo