04 dezembro 2016

Seguir o protocolo

Toda empresa, toda obra, todo colégio, todo transporte, tem seu protocolo. É ele o responsável por nos orientar de como devemos nos comportar em casos de emergência para que tenhamos sucesso em qualquer situação.
Muitos sabem da importância de o seguir, mas infelizmente poucos o fazem. Ainda que saibam que pode salvar suas próprias vidas!
Já parou para pensar o que faz uma pessoa não seguir o protocolo? Ora, se o protocolo se trata de uma garantia para segurança e organização e a pessoa não o faz, entende-se que essa se acha auto-suficiente e não precisa de ajuda de nada nem de ninguém. Essa sabe se virar em todas as circunstâncias e certamente não pede ajuda. Afina, pra que se ela “sabe tudo”? Em resumo, ela é orgulhosa. Ainda que não admita (o que confirma a teoria).
Sabemos que não custa NADA pedir ajuda, não sabemos de tudo! E sempre que tiver alguém disponível para nos orientar, porque não pedir ajuda?
Recentemente, Erwin Tumiri o boliviano sobrevivente ao acidente da aeronave que transportava os jogadores do Chapecoense deu uma entrevista dizendo que só sobreviveu por seguir os protocolos de segurança. Ou seja, na hora do “vamos ver” ele não tentou fazer nada por si só, ainda que parecesse que seria melhor, ele fez o recomendado e isso garantiu sua vida.
Em tudo nessa vida é assim, no trabalho, em casa, na escola, NA IGREJA, precisamos seguir o protocolo para que assim venhamos evitar sérios problemas lá na frente. Quem orienta é porque sabe mais, quem orienta é porque está treinado e apto para fazer o que faz então se não passamos pelo mesmo treinamento, isso mostra que temos menos experiência então precisamos SIM ouvir e obedecer. Claro, se quisermos “sobreviver”.


Espero ter ajudado. Beijos e fiquem com Deus <3

Aproveitando este espaço, vamos orar por todas as famílias das vítimas do acidente. Que Deus os conforte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo