17 dezembro 2016

Na raiz

TODO ser humano tem alguma coisa que o incomoda em outra pessoa. Seja uma mania, uma expressão, um ato... Nunca estamos cem por cento satisfeitos com ninguém. Temos outra opção a não ser saber lhe dar? Não. Ou vamos sair por ai reclamando com tudo e todos até que eles mudem para nos agradar? É, não seria uma boa ideia... Certamente teria alguém que iria querer nos mudar também.
Nessa hora que entra o famoso “jogo de cintura”. Que nada mais é do que saber de adaptar (ou saber sobreviver, se preferir). Quando sabemos nos adaptar ao jeito de cada pessoa, evitamos ter milhares de problemas para nós mesmos. Ninguém é perfeito, mas se procurarmos olhar o melhor da pessoa ao invés do pior, do que nos irrita, conseguiremos alcançar a “política da boa vizinhança”.
O mal trabalha exatamente com isso, ele sabe MUITO bem o que nos incomoda, o que nos causa medo, o que nos irrita e CLARO que ele irá colocar pessoas no nosso caminho para fazer justamente isso. Qual o objetivo? Nos tirar do foco, nos afastar de Deus, fazermos ter maus olhos para com a obra de Deus e com as pessoas que a fazem. Por isso que muitos se afastam da presença de Deus, culpam outras pessoas por ter “tirados elas da fé” sendo que essas foram apenas marionetes nas mãos do diabo para atingir a sua, a minha, a nossa raiz!
Se nessas horas que vier alguém para atingir a nossa raiz nós estivermos conectados com Deus, certamente iremos ver o que há por trás, ou seja, o mal e com certeza agiremos diferente! Agiremos na fé e sabedoria para o que essa pessoa fizer “bata” em nós mas não venha entrar. Ou seja, machuca sim mas passa e não suja nosso coração.

Fica aqui minha dica para você que possa ter passado ou estar passando por uma situação como essa. Saiba defender sua raiz e claro, trate dela, a fortaleça para que o que hoje te incomoda, amanhã não venha mais incomodar. Se vença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo