Pular para o conteúdo principal

Dicas para ter um blog - Parte II

Olá queridas! Como vocês estão? <3

Há um tempo fiz este post dando dez dicas para ter um blog, as quais usei para mim antes de criar o meu. Deu bem certo porque teve bastante visualização, e eu nem esperava! Com isso decidi fazer a parte II para falar um pouco mais do que eu aprendo e faço para ajudar no crescimento do blog. Espero que essas 10 dicas complementem em seus blogs. Vamos lá?



  • Qualidade e não quantidade
No início do meu blog eu postava bastante coisas, looks, customização, etc. Mas não ligava muito na qualidade até porque não entendia nada do assunto. Hoje como vocês sabem, posto só aos domingos mas me esforço para postar melhores fotos, textos, imagens que pesquiso. Isso que fideliza uma leitora. 


  • Dentro de todos os posts, qual dá mais visualização?
Observe sempre as suas estatísticas do blog e veja aquela que dá mais visualização. Assim ficará ainda mais claro sobre o que as suas leitoras estão gostando de ler.


  • Qual é o seu público?
Toda blogueira precisa saber qual é o seu público, como por exemplo a faixa etária. Claro que escrevemos pensando em agradar a muitos mas temos que ter o cuidado dobrado se o maior público for de leitoras crianças. O que elas tem lido vai influenciar muito na vida delas. (se influencia as mais velhas, imagina as mais novas!).


  • Quase uma miss simpatia
Percebi que no inicio do blog eu era pouco carismática, embora essa não fosse eu. Só que não sabia como trazer o meu eu real para o meu eu virtual (digamos assim) então passava uma impressão de seca. Com o decorrer do tempo vi que precisava ser mais carismática para cativas as pessoas para que elas quisessem me conhecer melhor e consequentemente o que eu escrevia. Tem dado certo!

  • Divulge posts antigos
Não faça como eu fiz durante um booom tempo. Postava no blog no domingo e divulgava na página no mesmo dia e a próxima publicação na página era só no próximo domingo. Isso fez eu "retardar" a oportunidade de ganhar mais curtidas na página. Agora procuro divulgar o máximo de posts por semana mas o ideal seria divulgar mais de uma vez por dia! Tem quem vê o post no dia que é publicado e divulgando fazemos com quem ainda não viu, venha ver.

  •  Faça como você sabe
Antes eu queria fazer tudo do bom e do melhor para o blog. Nada de errado nisso, se eu soubesse fazer! Como não sabia ficava com vergonha de fazer algo simples e alguém me zoar rs Mas assim que estou aprendendo e sei que um dia vou aprender a fazer algo bem elaborado. Mas como aprender se não tentar?


  • Crie quadros
Gosto muito da ideia de criação de quadros para o blog porque sai do comum. A criação de um quadro é muito particular. Aqui por exemplo temos o Diário de uma Noiva onde compartilho minhas dicas e os fornecedores que tive em meu casamento. Faço isso certa que ajudará muito mais noivas e de quebra pode vir ajudar a outras pessoas também. 
Se seu quadro for de culinária, se for de decoração você fidelizará alguém que goste dessa área, e assim por diante. 
Aproveitando, o quadro Diário de uma Noiva está acabando! Mas calma, já tem outro quadro chegando para o substituir! Aguardem!! (Quadros temporários também são uma boa opção porque não enjoa rs).


  •   Sem afobação
É inevitável querer ter um blog e logo pensar "preciso de parcerias". Isso é ótimo porque a parceria ajuda a crescer muito o blog. Porém, se não tivermos um bom público, do que adianta ter uma parceria? Se não tivermos leitoras fiéis, como vamos pedir para uma marca dar desconto pra elas? Certamente eles irão recusar porque não verão o blog como uma "fonte de retorno" e irão recusar a proposta. Agora, depois de MUITO trabalho e esforço, as leitoras vão se fidelizando, as seguidoras vão aumentando e isso vai fazer com que a parceria VENHA até você. (Mas isso não quer dizer que vamos estacionar! Também precisamos continuar correndo atras ok?! rs

  •  Não se compare
Uma coisa que "retarda" uma blogueira é se comparar! "Ahh, fulana tem 50 milhões de seguidoras e eu só 100". Que estímulo tem nessa frase? Se nós não acreditarmos em nós mesmas não faz sentido ter um blog! Saiba que o crescimento e o reconhecimento vem dia após dia e pode demorar! Temos que saber esperar, e nesse tempo procurar aprender para melhorar mais.

  •  Se supere
Tem coisas em meu blog que quando publiquei pensei: Nossa, isso está ótimo! E hoje quando olho eu penso: O que eu tinha na cabeça? rs Tem alguns posts de look que estão com a resolução muito ruim e pretendo refazer boa parte deles. Quero poder mostrar melhor aquilo que fiz e que melhorei, que me superei e estou me superando porque isso inspira outras blogueiras ou futuras blogueiras, (claro que superação não inspira só bloggers) mas eu gosto muito de ver quando uma blogueira se superou, que tem melhorado os looks, a resolução da foto, a forma de escrever... Isso é muito importante e saiba que as leitoras reparam! As que são fiéis torcem por nós e toda melhoria é especialmente para elas.



É isso queridas. Essas são as dicas que tenho usado até hoje. Sei que vou aprender muito mais e com isso espero trazer a parte III deste post. Que tal em? Quem sabe... rs

Se tem ajudado, não esqueça de deixar seu comentário!
Beijos e fiquem com Deus! <3

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Sincera - Base líquida Mark - AVON

Olá queridas! Como vocês estão?
Quem acompanha o blog desde o iniciozinho, já deve ter visto uns dois posts com esse título. Era um quadro onde fazia resenha de vários produtos que gostei. Com o tempo e novos posts, acabei esquecendo desse quadro e ele parou, mas esses dias me lembrei dele e pensei "porque não voltar?" Afinal, ultimamente estamos precisando muito de resenhas sinceras porque muitas influenciadoras estão falando bem de produtos que não são bons, só pelo patrocínio. Isso não acho legal. Entendo que esse seja o trabalho da influenciadora, de divulgar um produto, uma marca e tal, mas não de mentir. Outro caso é que cada produto se adapta de uma forma diferente pra cada tipo de pele, cabelo... Por isso, nesse quadro que retorna hoje com força total, vou estar falando de produtos que comprei ou ganhei que gostei e que não gostei, se me adaptei ou não... enfim, sinceridade será prioridade!
Agora, que tal falarmos dessa base da AVON, em? Recentemente a AVON lançou uma …

Jejum de Daniel

Olá queridas! Como vocês estão?
Bom, pra quem já acompanha o blog, sabe que um domingo a postagem é secular e no outro é espiritual. Como semana passada foi espiritual, logo, hoje seria secular. Até saiu um post que já estava programado a bastante tempo, mas voltei ele como rascunho porque hoje se inicia o Jejum de Daniel.  São 21 dias que nos abstemos de informações e nos conectamos apenas com Deus. Lendo livros que edificam a nossa fé, mensagens dos blogs dos nossos líderes, meditando na bíblia, entre muitas coisas. A exceção "secular" é apenas para a novela Os Dez Mandamentos já que se relata uma história bíblica.  Com isso vocês ficarão três semanas com apenas posts espirituais porque também estou vivendo essa fé!! E espero que estejam vivendo também. Ah, porque esse Jejum? Para nos purificarmos, para sermos cheios do Espírito Santo e aprender mais de Deus. Mesmo quem já tem o Espírito Santo não deixa de fazer já que o Jejum ajuda no avivamento. Ainda que você não esteja ente…

Necessidade X Prioridade

Na reunião da Terapia do Amor que assisti na Catedral Mundial da Fé, o pastor disse uma frase que falou tanto comigo que tudo que ouvi depois disso não teve tanto peso. 
Já colocou em uma balança a sua necessidade e a sua prioridade? Nunca fiz isso, e parei para perceber que se tivesse feito a um tempo minha vida teria tomado outro rumo.
No primeiro Jejum de Danielque participei coloquei uma meta, seria batizada com o Espírito Santo até no último dia do Jejum. Fiz tudo direitinho durante todos os 21 dias para poder recebê-lo. No domingo do último dia, na hora da busca eu fiquei pensando assim: "É hoje que vou ser batizada, caramba é hoje! É hoje!". E fiquei nessa ansiedade, só aguardando o momento. Mas acabou a busca e nada, me senti frustada. Pensava "Ficou faltando alguma coisa", e realmente ficou. Sabe o que? Me converter de fato e de verdade, me libertar... Eu tinha sede de recebe-lo mas não o conhecia, nem sabia por onde começar. Tudo tem um passo a passo, subim…