28 agosto 2016

Não dê lugar!

Quantas são as vezes que damos espaço para o diabo entrar em nossas vidas? Olha, se não vigiarmos a todo instante, a cada segundo será uma nova oportunidade para ele.
E o pior, ele vem quando vê essa brecha quando a pessoa mente, rouba, tem mágoa, traumas, malícia... São coisas que quando não livramos estamos praticamente dizendo "não quero Deus na minha vida e sim o diabo." Essas "pequeninas" coisas com o tempo vão somando e crescendo cada vez mais, e assim, uma hora vai pesar tanto que será muito mais difícil de se livrar disso do que no começo. 
A própria bíblia nos adverte dizendo: "Nem deis lugar ao diabo." Efésios 4-27. Esse "deis" é uma ação de nossa permissão. Se dermos espaço ele vem e se não dermos espaço ele não vem. E é isso que devemos fazer, não dar lugar a ele! Não permitir que ele se aproxime de nós, não permitir que ele tenha acesso em nossas vidas através de nossas novas atitudes! Leram bem? Novas atitudes!
Se a pessoa tinha ódio, magoa, ressentimento, ela vai até a pessoa causadora de tanta dor e pede perdão. Ainda que esteja certa, faça isso porque na hora perceberá o quanto que isso a deixará mais leve, em paz. Ali você terá uma maravilhosa experiência com Deus! Se for o caso da pessoa não estar mais em vida, perdoe a si mesma, ore pedindo o perdão de Deus e para Ele limpar seu coração.
Se a pessoa tinha o costume de mentir, ela vai mudar seus hábitos e se por acaso prejudicou a alguém por conta de uma mentira, vá se consertar com a pessoa e se possível, tente reverter a situação.
Esses são alguns exemplos que podem ajudar a algumas pessoas. Seu caso pode não estar aqui mas com certeza você já sabe o que deve fazer e se acaso não sabe, peça a Deus para lhe mostrar mas esteja ciente de que Ele mostrará e será necessário muita renúncia para que seja feita a vontade dEle.
Em compensação, é como o Bispo Jodenir disse em uma reunião em minha igreja: "Quanto mais renunciamos, mais perto de Deus estamos!".

Espero ter ajudado. Não esqueça de deixar seu comentário!
Beijos e fiquem com Deus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo