Pular para o conteúdo principal

Dicas para ter um blog.

Hoje em dia ter um blog é bem comum, não é verdade? Por um lado é bom e por outro é ruim. É bom porque temos vários contatos que falam de um produto, de como esse produto funcionou pra ela, aonde achar mais barato etc. Isso nos dá uma expansão sobre o assunto e nos ajuda. O ruim é quando a intenção de ter um blog é ter fama como retorno, quando o conteúdo é copiado e colado do google ou até mesmo de outro blog. 
Não há nada de errado em ter um blog e fazer sucesso com ele, afinal, é uma recompensa de seu esforço e dedicação, mas isso é uma consequência da pessoa em lutar e ter um blog diferenciado, com um bom conteúdo para se destacar das demais. Não adianta ter blog por modinha. Tem que gostar de verdade e a intenção tem que ser ajudar o próximo. Se não, qual sentido em ter um blog?
Essa é a minha maior dica meninas e espero que dê a vocês outra visão sobre blog.
Agora vou listar 10 dicas que usei para mim antes de criar este blog para servir de inspiração para vocês.


  • Falar sobre o que entende e gosta.
Se você gosta de culinária e criar um blog de moda, certamente você com o tempo vai desanimar e desistir de postar. Portanto, fale sobre o que você gosta e entende. Se não entende muito bem mas quer falar sobre, deixe sempre bem claro que é "seu jeito" de fazer para não transmitir uma informação errada.


  • Procurar um conteúdo diversificado. Seja autêntica.
Sobre o que falar? Porque? São coisas que devemos pensar sempre antes de criar um post. Eu particularmente vou em um blog, vejo tal assunto e depois procuro outro blog, se nesse outro blog estiver falando as mesmas coisas do outro ainda que de forma diferente, eu nem leio! Quero novidade!


  • Ter um dia certo para fazer as postagens.
Percebi que as visualizações do blog aumentaram quando passei a postar aos domingos. As leitoras já sabem que naquele dia e naquele horário vai ter post novo então esse compromisso é fundamental.


  • Ter um caderno para o blog e anotar todas as idéias.
No meu caso, meu caderno é o bloco de notas do celular rs mas não indico! Esses dias meu celular apagou e não quis mais ligar, o que eu tinha lá, bye bye! Por isso nada substitui papel e caneta.
Ideias vem e vão, por isso a melhor coisa é sempre anotar.


  • Se o blog for informativo, sempre pesquisar bem antes de criar um post.
O blog informativo é aquele que vemos dicas, resenhas, e informações em geral. Esses precisam sim de pesquisa e organização para passar a informação correta para as leitoras. Agora, se você deseja criar um blog com seus pensamentos, textos... Esse não necessita de pesquisa.


  • Ter calma e atenção ao ler a publicação antes de postar.
Demoro mil anos pra postar uma publicação. Sempre leio, releio, visualizo trezentas vezes para ver se está correto, harmonioso e interessante. Isso é muito importante porque mesmo com todo cuidado já precisei editar posts por encontrar erros.


  • Deixe a timidez e o medo de lado.
Já disse aqui neste post que por medo do que iriam pensar fiquei um ano sem postar nada aqui. Infelizmente tem sim pessoas que não se seguram e querem denegrir a imagem de outras com comentários maldosos. Mas tem as que vão gostar do que estão lendo e essas sim merecem nossa dedicação. Deixe de lado esse pensamento e dê o seu melhor.


  • Mantenha o blog sempre atualizado e as leitoras informadas.
Quando vejo que não vou conseguir postar domingo como de costume, vou na minha página e explico as leitoras. Raramente não faço isso mas é sempre bom porque mostramos que elas são importantes e merecem satisfação. Até porque o conteúdo do blog é para elas.


  • Procure um bom web designer para personalizar o blog.
As vezes a pessoa até se vira bem sozinha e consegue deixar o blog bem organizado e agradável. As vezes a pessoa futuca tanto que aprende. E tem casos que quem não entende e precisa de ajuda. Então procure uma pessoa que entenda do assunto, que tenha referência e deixe seu blog bem lindo.


  • Tente ser ativa em quantas redes sociais forem possíveis.
As pessoas gostam de estar perto de quem elas seguem, de saber mais do dia a dia, e o que ajuda nessa conexão são as redes sociais. Sempre que puder poste uma foto, atualize, isso ajuda bastante no crescimento do blog.


E agora uma dica que me ajuda muito! Baixei o aplicativo do blogger e nele faço as postagens pelo meu celular em qualquer lugar sem precisar acessar pelo navegador. La anoto minhas idéias e salvo como rascunho e depois desenvolvo o post. É gratuito e muuuito fácil de usar! Inclusive, a maior parte deste post foi criado pelo app. rs

Espero que tenha ajudado queridas! Fiquem com Deus. Beijos <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Sincera - Base líquida Mark - AVON

Olá queridas! Como vocês estão?
Quem acompanha o blog desde o iniciozinho, já deve ter visto uns dois posts com esse título. Era um quadro onde fazia resenha de vários produtos que gostei. Com o tempo e novos posts, acabei esquecendo desse quadro e ele parou, mas esses dias me lembrei dele e pensei "porque não voltar?" Afinal, ultimamente estamos precisando muito de resenhas sinceras porque muitas influenciadoras estão falando bem de produtos que não são bons, só pelo patrocínio. Isso não acho legal. Entendo que esse seja o trabalho da influenciadora, de divulgar um produto, uma marca e tal, mas não de mentir. Outro caso é que cada produto se adapta de uma forma diferente pra cada tipo de pele, cabelo... Por isso, nesse quadro que retorna hoje com força total, vou estar falando de produtos que comprei ou ganhei que gostei e que não gostei, se me adaptei ou não... enfim, sinceridade será prioridade!
Agora, que tal falarmos dessa base da AVON, em? Recentemente a AVON lançou uma …

Jejum de Daniel

Olá queridas! Como vocês estão?
Bom, pra quem já acompanha o blog, sabe que um domingo a postagem é secular e no outro é espiritual. Como semana passada foi espiritual, logo, hoje seria secular. Até saiu um post que já estava programado a bastante tempo, mas voltei ele como rascunho porque hoje se inicia o Jejum de Daniel.  São 21 dias que nos abstemos de informações e nos conectamos apenas com Deus. Lendo livros que edificam a nossa fé, mensagens dos blogs dos nossos líderes, meditando na bíblia, entre muitas coisas. A exceção "secular" é apenas para a novela Os Dez Mandamentos já que se relata uma história bíblica.  Com isso vocês ficarão três semanas com apenas posts espirituais porque também estou vivendo essa fé!! E espero que estejam vivendo também. Ah, porque esse Jejum? Para nos purificarmos, para sermos cheios do Espírito Santo e aprender mais de Deus. Mesmo quem já tem o Espírito Santo não deixa de fazer já que o Jejum ajuda no avivamento. Ainda que você não esteja ente…

Necessidade X Prioridade

Na reunião da Terapia do Amor que assisti na Catedral Mundial da Fé, o pastor disse uma frase que falou tanto comigo que tudo que ouvi depois disso não teve tanto peso. 
Já colocou em uma balança a sua necessidade e a sua prioridade? Nunca fiz isso, e parei para perceber que se tivesse feito a um tempo minha vida teria tomado outro rumo.
No primeiro Jejum de Danielque participei coloquei uma meta, seria batizada com o Espírito Santo até no último dia do Jejum. Fiz tudo direitinho durante todos os 21 dias para poder recebê-lo. No domingo do último dia, na hora da busca eu fiquei pensando assim: "É hoje que vou ser batizada, caramba é hoje! É hoje!". E fiquei nessa ansiedade, só aguardando o momento. Mas acabou a busca e nada, me senti frustada. Pensava "Ficou faltando alguma coisa", e realmente ficou. Sabe o que? Me converter de fato e de verdade, me libertar... Eu tinha sede de recebe-lo mas não o conhecia, nem sabia por onde começar. Tudo tem um passo a passo, subim…