05 julho 2016

Dicas para ter um blog.

Hoje em dia ter um blog é bem comum, não é verdade? Por um lado é bom e por outro é ruim. É bom porque temos vários contatos que falam de um produto, de como esse produto funcionou pra ela, aonde achar mais barato etc. Isso nos dá uma expansão sobre o assunto e nos ajuda. O ruim é quando a intenção de ter um blog é ter fama como retorno, quando o conteúdo é copiado e colado do google ou até mesmo de outro blog. 
Não há nada de errado em ter um blog e fazer sucesso com ele, afinal, é uma recompensa de seu esforço e dedicação, mas isso é uma consequência da pessoa em lutar e ter um blog diferenciado, com um bom conteúdo para se destacar das demais. Não adianta ter blog por modinha. Tem que gostar de verdade e a intenção tem que ser ajudar o próximo. Se não, qual sentido em ter um blog?
Essa é a minha maior dica meninas e espero que dê a vocês outra visão sobre blog.
Agora vou listar 10 dicas que usei para mim antes de criar este blog para servir de inspiração para vocês.


  • Falar sobre o que entende e gosta.
Se você gosta de culinária e criar um blog de moda, certamente você com o tempo vai desanimar e desistir de postar. Portanto, fale sobre o que você gosta e entende. Se não entende muito bem mas quer falar sobre, deixe sempre bem claro que é "seu jeito" de fazer para não transmitir uma informação errada.


  • Procurar um conteúdo diversificado. Seja autêntica.
Sobre o que falar? Porque? São coisas que devemos pensar sempre antes de criar um post. Eu particularmente vou em um blog, vejo tal assunto e depois procuro outro blog, se nesse outro blog estiver falando as mesmas coisas do outro ainda que de forma diferente, eu nem leio! Quero novidade!


  • Ter um dia certo para fazer as postagens.
Percebi que as visualizações do blog aumentaram quando passei a postar aos domingos. As leitoras já sabem que naquele dia e naquele horário vai ter post novo então esse compromisso é fundamental.


  • Ter um caderno para o blog e anotar todas as idéias.
No meu caso, meu caderno é o bloco de notas do celular rs mas não indico! Esses dias meu celular apagou e não quis mais ligar, o que eu tinha lá, bye bye! Por isso nada substitui papel e caneta.
Ideias vem e vão, por isso a melhor coisa é sempre anotar.


  • Se o blog for informativo, sempre pesquisar bem antes de criar um post.
O blog informativo é aquele que vemos dicas, resenhas, e informações em geral. Esses precisam sim de pesquisa e organização para passar a informação correta para as leitoras. Agora, se você deseja criar um blog com seus pensamentos, textos... Esse não necessita de pesquisa.


  • Ter calma e atenção ao ler a publicação antes de postar.
Demoro mil anos pra postar uma publicação. Sempre leio, releio, visualizo trezentas vezes para ver se está correto, harmonioso e interessante. Isso é muito importante porque mesmo com todo cuidado já precisei editar posts por encontrar erros.


  • Deixe a timidez e o medo de lado.
Já disse aqui neste post que por medo do que iriam pensar fiquei um ano sem postar nada aqui. Infelizmente tem sim pessoas que não se seguram e querem denegrir a imagem de outras com comentários maldosos. Mas tem as que vão gostar do que estão lendo e essas sim merecem nossa dedicação. Deixe de lado esse pensamento e dê o seu melhor.


  • Mantenha o blog sempre atualizado e as leitoras informadas.
Quando vejo que não vou conseguir postar domingo como de costume, vou na minha página e explico as leitoras. Raramente não faço isso mas é sempre bom porque mostramos que elas são importantes e merecem satisfação. Até porque o conteúdo do blog é para elas.


  • Procure um bom web designer para personalizar o blog.
As vezes a pessoa até se vira bem sozinha e consegue deixar o blog bem organizado e agradável. As vezes a pessoa futuca tanto que aprende. E tem casos que quem não entende e precisa de ajuda. Então procure uma pessoa que entenda do assunto, que tenha referência e deixe seu blog bem lindo.


  • Tente ser ativa em quantas redes sociais forem possíveis.
As pessoas gostam de estar perto de quem elas seguem, de saber mais do dia a dia, e o que ajuda nessa conexão são as redes sociais. Sempre que puder poste uma foto, atualize, isso ajuda bastante no crescimento do blog.


E agora uma dica que me ajuda muito! Baixei o aplicativo do blogger e nele faço as postagens pelo meu celular em qualquer lugar sem precisar acessar pelo navegador. La anoto minhas idéias e salvo como rascunho e depois desenvolvo o post. É gratuito e muuuito fácil de usar! Inclusive, a maior parte deste post foi criado pelo app. rs

Espero que tenha ajudado queridas! Fiquem com Deus. Beijos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo