24 julho 2016

Consciência limpa

Nessa minha caminhada da fé, se tem uma coisa que aprendi bem é que não devemos agir por sentimentos. Nada daquela história de "siga o que o seu coração diz" porque na Palavra de Deus diz: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso..." Jeremias 17-9. Logo, se ele nos engana, porque dar ouvidos? Aprendemos a usar a fé inteligente, o raciocínio e isso não tem nada haver com sentimento.
Porém, lendo esses dias me deparei com uma passagem na bíblia que diz para que todos tenhamos o mesmo sentimento, não de sentir como "senti no meu coração", mas sentir de saber o que fazer, de ter certeza. Diz assim: "Finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando-vos fraternalmente, misericordiosos, humildes; não devolvendo mal por mal, nem maldição por maldição, mas, pelo contrário, bendizendo, sabendo que fostes chamados com o fim de que herdásseis benção." 1 Pedro 3-8. 
Então pela primeira vez devemos agir em sentimento, o de ser compassivo, misericordioso e humilde. 
Imagine só que maravilha o mundo seria se todas as pessoas fossem compassivas e misericordiosas com os erros das outras porque sabem que errar é humano...
Vamos dar exemplo quando alguém fizer algo de mal a nós ou a um ente querido, que venhamos com sabedoria fazer o contrário do que fizerem. Vamos orar por esses sabendo que, pelos nossos frutos, eles virão a conhecer a Deus.
Essa paciência, bondade e humildade nos mantém de consciência limpa diante de Deus. Quem poderá nos acusar se estivermos seguindo essa orientação?

Espero ter ajudado. Não esqueça de deixar seu comentário! 
Beijos e fiquem com Deus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo