19 junho 2016

Série O Perdoar. Parte II de III

Após ver que eu mesma estava me fazendo mal por não perdoar, queria me livrar logo de todo esse peso, de toda amargura, de toda dor que esse sentimento me causava. Mas por onde começar? Com que cara ia falar com a pessoa? Como que eu ia pedir perdão? Como fazer toda raiva ir embora? Vieram mil pensamentos do gênero. Mas como não tinha coragem de falar diretamente com a pessoa, mandei uma mensagem. Não lembro o conteúdo mas comecei a falar de mim, que estava bem, contei as novidades e algumas coisas que não lembro. Estava muito sem graça! Dentro de mim podia sentir uma dor forte ao apertar a tecla ENVIAR.
Meu sentimento não queria, meu orgulho estava ferido. Me sentia rebaixada por estar fazendo o que a pessoa deveria fazer comigo. Mas todos esses sentimentos sumiram quando a pessoa me respondeu. Fiquei surpresa porque pensei que seria tratada com grosseria ou ignorada mesmo. Mas não, fui bem tratada e aos poucos continuei enviando mensagens para a pessoa e a pessoa para mim. A conversa era apenas assim.
Junto a isso fazia orações, meus dentes travavam ao falar seu nome, sentia até calor de tanta raiva mesmo estando orando. Mas continuei lutando.
Não demorou muito e aquela raiva, o ressentimento, o ódio, a amargura que eu sentia sumiram! Simplesmente sumiram! Quando me dei conta perecia que tinha sumido de um dia para o outro. Então veio a vontade de falar com a pessoa diretamente. Claro que a vergonha continuava, mas agora estava forte e disposta a enfrentar esse problema para resolvê-lo de uma vez.
Era a hora da verdade, do tudo ou nada. Tinha que acabar com esse mal ou ele acabaria comigo! Ué, porque ele acabaria comigo? Sabia que a maior causa do câncer é a mágoa? Aquele ressentimento se torna tão profundo que gera uma doença. A mágoa é uma doença! Estava doente por te-lá e se a deixasse lá poderia piorar!


Quer saber como foi? Aguarde o próximo e último post da série! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo