08 maio 2016

Manter

Um dia desses acordei pela manhã com fome e como de costume fui abrir a geladeira e ver o que me agradava para tomar meu café da manhã. Até que vi uma laranja, coisa que não comia a um bom tempo e mesmo tendo em casa, não dava a mínima. Mas me veio uma vontade de come-lá que tão grande que imediatamente a peguei, cortei e comi. Quando acabei disse a mim mesma: ainda comeria mais três. E me veio o seguinte pensamento: “Se todos fossem assim para se alimentar da Palavra de Deus...” Por um momento fiquei parada olhando para o nada enquanto pensava nessas palavras.
Quando estamos com vontade de comer algo não vemos barreiras, arrumamos dinheiro, corremos atrás do local aonde vende e enfim compramos, comemos e matamos nossa vontade. Após o que ficamos? Satisfeitos.

E quantas são as vezes que esse mesmo desejo vem para lermos a Palavra de Deus? Pra quem não sabe, ela é nosso alimento diário, e é o mais importante! Assim como nosso corpo precisa de alimento, nossa alma também precisa, mas do alimento Espiritual.
Quando adquirimos o hábito de ler a bíblia diariamente, de ler um livro cristão, de buscar a Deus em casa entre outras coisas que alimentam nosso espírito, devemos manter este hábito sempre. Quando deixamos de fazer um dia até parece que está tudo bem, pensamos "deixa pra amanhã" e quando chega o amanhã não faz. Aí se passa mais outro dia sem fazer nada por conta da correria, da rotina, dos afazeres... Consequentemente esse hábito vai se apagando, apagando e se não vigiarmos, ele apagará até sumir. E uma vez sumindo, o trabalho para reacendê-lo será muito maior. Será dobrado!
Não deixe chegar nesse estágio. Não deixe a própria vontade falar mais forte do que a de Deus. Lute, renuncie, se esforce ao máximo porque a Palavra de Deus diz: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus.” Mateus 4.4

Espero ter ajudado. Não esqueçam de deixar seus comentários!


Beijos e fiquem com Deus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo