24 abril 2016

Você tem metas?

Eu sempre tive metas. Ficava imaginando mentalmente como alcançá-las. O problema é que eu não anotava e depois esquecia e também não me esforçava, não dava a vida para concretizar o que eu tinha planejado. Com isso, quem disse que as alcancei? Realmente não. Perdi tempo. Mas a lição ficou, e como aprendi bem com ela, este ano fiz uma lista de metas! Êêê :) E olha, está bem grandinha! Todos os dias que olho pra ela lembro que tenho que me esforçar, correr atrás, dar minha vida para que aquilo ali aconteça. 
Dessa lista já alcancei em um mês 5 metas! Uma delas foi conseguir meu registro de maquiadora, o DRT. Outra foi fazer um curso de penteado, entre outros.. Imaginem minha felicidade! Até porque, ninguém mais pode fazer por mim o que só eu posso fazer! Tenho mil planos para 2016, coloquei tudo na não de Deus porque "O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos." Provérbios 16-9. Ou seja, nós fazemos planos, nos preparamos, mas é Deus quem vai dizer com o tempo se aquilo é para nós ou não. Sendo ele dará a direção, e não sendo ele também dará a direção.
Esses dias estava vendo um testemunho de uma moça que queria ser advogada, então ela estudou, se esforçou, fez a faculdade, comprou todos os livros, investiu, terminou a faculdade, começou a trabalhar na área e era infeliz. Ora, ela não fez o que queria? Mas porque se encontrava infeliz? Porque não era o que Deus queria. Então ela foi em uma reunião da Nação dos 318 e lá recebeu uma direção de Deus que a inspirou a abrir um salão. Olha que diferença! E hoje ela é feliz, bem sucedida e realizada profissionalmente porque seguiu a orientação de Deus. 
Fica aqui uma lista de algumas coisas que podem lhe ajudar. Algumas dessas estão na minha lista pessoal de metas. Que tal fazer e/ou adaptar a sua?

• Estudar mais
• Trabalhar
• Abrir o próprio negócio
• Se exercitar
• Melhorar os hábitos alimentares
• Comer de 3 em 3 horas
• Cuidar mais da pele
• Mudar o visual
• Fazer a limpa no guarda roupas
• Doar o que não usa mais
• Aprender de uma a duas novas receitas por mês
• Dedicar mais tempo a família 
• Ser voluntário em algum projeto social
• Fazer passeios no mínimo 2 vezes ao mês
• Ler mais
• Viajar
• Investir na vida com Deus
• Falar de Jesus a desconhecidos
• Ser um obreiro
• Criar um blog
• Aprender um novo idioma
• Tirar carteira de habilitação
• Ser excelente em tudo que fizer

É uma lista bem básica apenas para servir de inspiração para começar a sua, espero que funcione. Ponha dentro de sí o desejo de realizar cada tarefa o quanto antes e não só no fim do ano! #Dica

Espero que tenha ajudado. Não esqueça de deixar seu comentário!
Beijos e fiquem com Deus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo