Pular para o conteúdo principal

O tal Feminismo

Se tem algo que está mais evidente do que nunca nos últimos tempos é o feminismo. E antes de mais nada, não vou criticar, tenho amigas que são feministas e respeito a escolha assim como elas sabem que não sou e respeitam. Porém, não posso deixar de dar minha opinião que está segundo o que aprendi na própria Palavra de Deus. 
O capítulo 3 de 1 Pedro, fala sobre os deveres conjugais. Um dever não é uma obrigação, devemos ir ao colégio mas não somos obrigados, devemos ir ao trabalho mas não somos obrigados... E se o fazemos esse dever relatado na bíblia estamos obedecendo a Sua palavra. O texto diz assim: "Também vós, mulheres, estai submissas a vossos maridos." O que o mundo, a mídia e a sociedade dizem sobre ser submissa? Mostram uma imagem totalmente distorcida! Faz-nos pensar que seremos dominadas como um animal selvagem, chega a dar medo...
Mas ser submissa vai muito além do que dizem por ai! Quando somos submissas somos obedientes, educadas, dóceis... É isso que Deus quer que sejamos. Ele não diz para sermos domadas, sem opinião, anulada, sem direito de resposta, escravas... Nada disso. Ele constituiu o homem cabeça da família (Efésios 5-23). E a mulher como o pescoço. E antes que pensem "quer dizer que estamos a baixo deles?", PENSEM: o que o pescoço faz com a cabeça? O pescoço (mulher) gira a cabeça (homem) para o lado que quiser. Ou seja, a mulher sendo sábia, obediente a Deus Ele pede, vai fazer com que o homem sempre faça o que ela quer. É uma estratégia que nós mulheres temos como presente de Deus e que o homem não tem, a cabeça não pode girar o pescoço...
O que mais me incomoda mesmo, é saber que somos submissas com nossos pais, com os professores, com o patrão, mas porque com o marido não? Quando casamos o marido tem a maior responsabilidade do mundo: tira-la da casa de seus pais, leva-la para sua casa e ser melhor que os pais dela. (Efésios 5-31). Por isso ele luta, trabalha e corre atrás para dar a ela o melhor, para suprir suas necessidades e satisfazê-las. E ainda assim muitas são desobedientes e desagradáveis. Ah, se você não tem um marido assim, ele não é submisso a você. Porque pra quem não sabe, a submissão tem que vir do homem também! A palavra de Deus diz: "Maridos, amai vossas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela." Efésios 5-25. Se o marido deve amar e se entregar a sua esposa, ele está sendo submisso a ela. E mais adiante continua assim: " Assim também os maridos devem amar suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher a sí mesmo se ama. Efésios 5-28. Imagina Deus pedir ao marido para amar sua mulher como a seu próprio corpo. O que ele faz com o corpo? Cuida. E amar é exatamente isso, cuidar. Cuidar SEM esperar nada em troca, dar sem pensar em receber. O amor é tão grande que fazemos pela pessoa o que gostaríamos que fizessem por nos mesmas. 
É isso que Deus quer, que o marido faça para a esposa o que ele gostaria de receber e que a esposa faça para o marido o que ela gostaria de receber. Independentemente de quem que vai trabalhar para sustentar a casa ou quem vai arruma-la. Quem ama cuida do outro.
Um relacionamento estruturado na palavra de Deus não dá espaço nem para o feminismo e nem para o machismo. Apenas um cuida do outro. Não há medo de ser colocada (o) para baixo, de ser humilhada (o), de viver anulada (o).. Não existe isso! Porque o casal estará apenas obedecendo a palavra de Deus, e fazendo assim, não tem como dar errado. Muito pelo contrário! 
Talvez a opinião equivocada de muita gente tenha cegado a sí mesmo fazendo com que a palavra de Deus fosse distorcida em muitas mentes. Quer um exemplo disso? Olhe sua própria vida sentimental, está como você gostaria? Está satisfeita? Confiante? Realizada?? Esse pensamento tem lhe ajudado em algo? O cuidar de você para com seu parceiro e do seu parceiro para com você tem sido recíproco ou você só espera receber? Ou o contrário, ele é quem apenas espera receber? Então você está dando voltas dentro de um círculo sem sair do lugar!
Corrija-se hoje mesmo! Não pare por esse texto! Pegue uma bíblia e certifique-se do que está escrito. PENSE e não se deixe levar pelo que dizem.

Espero ter ajudado. Não esqueça de deixar seu comentário! 
Beijos e fiquem com Deus <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Sincera - Base líquida Mark - AVON

Olá queridas! Como vocês estão?
Quem acompanha o blog desde o iniciozinho, já deve ter visto uns dois posts com esse título. Era um quadro onde fazia resenha de vários produtos que gostei. Com o tempo e novos posts, acabei esquecendo desse quadro e ele parou, mas esses dias me lembrei dele e pensei "porque não voltar?" Afinal, ultimamente estamos precisando muito de resenhas sinceras porque muitas influenciadoras estão falando bem de produtos que não são bons, só pelo patrocínio. Isso não acho legal. Entendo que esse seja o trabalho da influenciadora, de divulgar um produto, uma marca e tal, mas não de mentir. Outro caso é que cada produto se adapta de uma forma diferente pra cada tipo de pele, cabelo... Por isso, nesse quadro que retorna hoje com força total, vou estar falando de produtos que comprei ou ganhei que gostei e que não gostei, se me adaptei ou não... enfim, sinceridade será prioridade!
Agora, que tal falarmos dessa base da AVON, em? Recentemente a AVON lançou uma …

Jejum de Daniel

Olá queridas! Como vocês estão?
Bom, pra quem já acompanha o blog, sabe que um domingo a postagem é secular e no outro é espiritual. Como semana passada foi espiritual, logo, hoje seria secular. Até saiu um post que já estava programado a bastante tempo, mas voltei ele como rascunho porque hoje se inicia o Jejum de Daniel.  São 21 dias que nos abstemos de informações e nos conectamos apenas com Deus. Lendo livros que edificam a nossa fé, mensagens dos blogs dos nossos líderes, meditando na bíblia, entre muitas coisas. A exceção "secular" é apenas para a novela Os Dez Mandamentos já que se relata uma história bíblica.  Com isso vocês ficarão três semanas com apenas posts espirituais porque também estou vivendo essa fé!! E espero que estejam vivendo também. Ah, porque esse Jejum? Para nos purificarmos, para sermos cheios do Espírito Santo e aprender mais de Deus. Mesmo quem já tem o Espírito Santo não deixa de fazer já que o Jejum ajuda no avivamento. Ainda que você não esteja ente…

Necessidade X Prioridade

Na reunião da Terapia do Amor que assisti na Catedral Mundial da Fé, o pastor disse uma frase que falou tanto comigo que tudo que ouvi depois disso não teve tanto peso. 
Já colocou em uma balança a sua necessidade e a sua prioridade? Nunca fiz isso, e parei para perceber que se tivesse feito a um tempo minha vida teria tomado outro rumo.
No primeiro Jejum de Danielque participei coloquei uma meta, seria batizada com o Espírito Santo até no último dia do Jejum. Fiz tudo direitinho durante todos os 21 dias para poder recebê-lo. No domingo do último dia, na hora da busca eu fiquei pensando assim: "É hoje que vou ser batizada, caramba é hoje! É hoje!". E fiquei nessa ansiedade, só aguardando o momento. Mas acabou a busca e nada, me senti frustada. Pensava "Ficou faltando alguma coisa", e realmente ficou. Sabe o que? Me converter de fato e de verdade, me libertar... Eu tinha sede de recebe-lo mas não o conhecia, nem sabia por onde começar. Tudo tem um passo a passo, subim…