13 março 2016

O tal Feminismo

Se tem algo que está mais evidente do que nunca nos últimos tempos é o feminismo. E antes de mais nada, não vou criticar, tenho amigas que são feministas e respeito a escolha assim como elas sabem que não sou e respeitam. Porém, não posso deixar de dar minha opinião que está segundo o que aprendi na própria Palavra de Deus. 
O capítulo 3 de 1 Pedro, fala sobre os deveres conjugais. Um dever não é uma obrigação, devemos ir ao colégio mas não somos obrigados, devemos ir ao trabalho mas não somos obrigados... E se o fazemos esse dever relatado na bíblia estamos obedecendo a Sua palavra. O texto diz assim: "Também vós, mulheres, estai submissas a vossos maridos." O que o mundo, a mídia e a sociedade dizem sobre ser submissa? Mostram uma imagem totalmente distorcida! Faz-nos pensar que seremos dominadas como um animal selvagem, chega a dar medo...
Mas ser submissa vai muito além do que dizem por ai! Quando somos submissas somos obedientes, educadas, dóceis... É isso que Deus quer que sejamos. Ele não diz para sermos domadas, sem opinião, anulada, sem direito de resposta, escravas... Nada disso. Ele constituiu o homem cabeça da família (Efésios 5-23). E a mulher como o pescoço. E antes que pensem "quer dizer que estamos a baixo deles?", PENSEM: o que o pescoço faz com a cabeça? O pescoço (mulher) gira a cabeça (homem) para o lado que quiser. Ou seja, a mulher sendo sábia, obediente a Deus Ele pede, vai fazer com que o homem sempre faça o que ela quer. É uma estratégia que nós mulheres temos como presente de Deus e que o homem não tem, a cabeça não pode girar o pescoço...
O que mais me incomoda mesmo, é saber que somos submissas com nossos pais, com os professores, com o patrão, mas porque com o marido não? Quando casamos o marido tem a maior responsabilidade do mundo: tira-la da casa de seus pais, leva-la para sua casa e ser melhor que os pais dela. (Efésios 5-31). Por isso ele luta, trabalha e corre atrás para dar a ela o melhor, para suprir suas necessidades e satisfazê-las. E ainda assim muitas são desobedientes e desagradáveis. Ah, se você não tem um marido assim, ele não é submisso a você. Porque pra quem não sabe, a submissão tem que vir do homem também! A palavra de Deus diz: "Maridos, amai vossas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela." Efésios 5-25. Se o marido deve amar e se entregar a sua esposa, ele está sendo submisso a ela. E mais adiante continua assim: " Assim também os maridos devem amar suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher a sí mesmo se ama. Efésios 5-28. Imagina Deus pedir ao marido para amar sua mulher como a seu próprio corpo. O que ele faz com o corpo? Cuida. E amar é exatamente isso, cuidar. Cuidar SEM esperar nada em troca, dar sem pensar em receber. O amor é tão grande que fazemos pela pessoa o que gostaríamos que fizessem por nos mesmas. 
É isso que Deus quer, que o marido faça para a esposa o que ele gostaria de receber e que a esposa faça para o marido o que ela gostaria de receber. Independentemente de quem que vai trabalhar para sustentar a casa ou quem vai arruma-la. Quem ama cuida do outro.
Um relacionamento estruturado na palavra de Deus não dá espaço nem para o feminismo e nem para o machismo. Apenas um cuida do outro. Não há medo de ser colocada (o) para baixo, de ser humilhada (o), de viver anulada (o).. Não existe isso! Porque o casal estará apenas obedecendo a palavra de Deus, e fazendo assim, não tem como dar errado. Muito pelo contrário! 
Talvez a opinião equivocada de muita gente tenha cegado a sí mesmo fazendo com que a palavra de Deus fosse distorcida em muitas mentes. Quer um exemplo disso? Olhe sua própria vida sentimental, está como você gostaria? Está satisfeita? Confiante? Realizada?? Esse pensamento tem lhe ajudado em algo? O cuidar de você para com seu parceiro e do seu parceiro para com você tem sido recíproco ou você só espera receber? Ou o contrário, ele é quem apenas espera receber? Então você está dando voltas dentro de um círculo sem sair do lugar!
Corrija-se hoje mesmo! Não pare por esse texto! Pegue uma bíblia e certifique-se do que está escrito. PENSE e não se deixe levar pelo que dizem.

Espero ter ajudado. Não esqueça de deixar seu comentário! 
Beijos e fiquem com Deus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo