27 março 2016

O mal uso da internet.

Esses dias me revoltei em uma de minhas redes sociais. Toda vez que entrava ficava desmotivada de voltar lá devido a tanta coisa desnecessária que pessoas que eu seguia estavam postando. O pior de tudo é que ainda sujava meu coração quando lia besteiras e pensava "como essa pessoa pode falar algo assim? Como que ela (referindo-se a pessoa) compartilha algo do gênero?" E isso só estava piorando e piorando. Deixei um tempo de usar essa rede mas não demorou muito pra perceber que eu não poderia me afastar já que quando usamos a internet a favor do evangelho, temos mais é que ter todas as redes socias para poder evangelizar. E assim entrei novamente nessa rede e a primeira coisa que veio na minha mente na hora que já estava ficando indignada com as postagens foi: "a culpa é sua!". Olha que simples, a culpa era minha de estar vendo o que não queria. De estar lendo algo que não me acrescentava em nada. Ali meus olhos se abriram e então deixei de seguir muita gente. E olha, que paz ficou em minha rede social! Pensei "Porque não fiz isso antes?"
A palavra de Deus, na versão atualizada diz: "Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem." Efésios 4:29. Ou seja, se queremos falar, curtir, comentar, postar ou compartilhar algo devemos pensar antes se aquilo está agradando a Deus, se está dando bom testemunho, se vai agradar mais ao incrédulo do que a um cristão, se vai ajudar a uma pessoa que está sofrendo, se vai ganhar almas, se vai fortalecer, se vai transmitir vida ou se vai fazer tudo ao contrário! Fui no perfil dessas pessoas que eu seguia e tinha mais coisas mundanas do que cristãs. Nem a capa nem no perfil tinha algo que mostrasse vida com Deus. Fazendo assim um péssimo uso da internet. Uma ferramenta tão maravilhosa para ganhar almas sendo usada para afasta-las ainda mais dos caminhos de Deus! Então, pra que segui-las? Em que vai me edificar? Vai me ajudar? Vai acrescentar?
Não são poucas as pessoas que mesmo na igreja caem no erro de se deixar levar pelo mundo e suas modinhas virtuais! Modinha do crush (garoto/garota em que se tem interesse), modinha de bordões desnecessários, modinha de gostar de pessoas "famosas" na internet ou o grave erro de seguir pessoas que não dão bom testemunho e ainda compartilhar (divulgar) o que elas dizem mesmo que sendo algo bíblico, (se a pessoa não vive o que está postando pode ter certeza que a postagem é apenas para se promover). Porque essas não fazem isso pelas pessoas que literalmente dão a vida por nós como os obreiros (as), pastores, bispos, suas esposas, ou pessoas que tenham vida com Deus e estão dispostas a ajudar ao próximo? Porque essa não tem vida com Ele. Aí você me diz: "Mas fulano tem 50 anos de igreja, é obreiro (a) e posta um monte de besteira, curte modinhas..." Então seja VOCÊ o exemplo de homem/mulher de Deus para essa pessoa! O que não pode acontecer é de sermos influenciados para o lado errado!
Fiquem atentas, amigas! Cuidado para não sair do estágio espiritual para natural porque abaixo desse vem o estágio carnal!

Espero ter ajudado. Não esqueça de deixar seu comentário!
Beijos e fiquem com Deus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo