07 fevereiro 2016

Cristã e maquiada??


Em um post que fiz falando sobre a importância do primer de olhos, a Gabi do blog Lucidez Feminina deixou um comentário dando a ideia de falar sobre o que acho de maquiagem em mulheres cristãs. Então, peguei a ideia e vamos lá! (Obrigada Gabi <3).
Em pleno século 21 e maquiagem para quem é cristã ainda é um tabu. Não condeno, mas existem religiões que ainda não permitem o uso. E as vezes é a própria pessoa que não usa por medo e receio do que vão falar ou pensar. Ah, eu já fui uma dessas rs tinha medo que pensassem que estava "mal espiritualmente" por estar usando um batom vermelho. Porém, me ensinaram que é saber usar o equilíbrio (e bom senso) para não exagerar.
Vamos então quebrar esse TABU agora? Antes de mais nada é bom lembrar o que diz em 1ª Coríntios 6:12: "Tudo me é permitido", mas nem tudo me convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine. Vamos pensar.
O tudo me é permitido está entre aspas, perceberam? Quer dizer que esse tudo até pode, porque temos o livre arbítrio, o que não quer devemos fazer algo de errado sabendo que estamos errando só pra dizer "a bíblia diz que tudo me é permitido" como justificativa.  
A frase "mas nem tudo me convém" já me faz entender que moda não é algo que devo seguir. Não é porque é tendência que devo usar também. Não é porque a fulana que tem 20 anos de igreja usa que vou usar também. Não é porque tal blogueira/youtuber usa que vou usar.
Para finalizar, " mas EU não deixarei que NADA me domine. Ou seja, vai sim dar vontade de usar tudo que vemos por ai, somos mulheres e por instinto somos inclinadas a isso, mas nós que temos que estar atentas para saber o limite. E assim não se deixar dominar por moda ou por alguém!

Bom, agora podemos começar rs Primeiro vamos falar da maquiagem para dia: 
A maquiagem para dia pede algo mais leve, ou seja, batons mais claros, olhos mais fracos, algo que nos deixe com o ar de "acordei assim" (como geralmente digo rs). Claro que dependendo da situação podemos usar um batom vermelho, mas ai seguramos a cor nos olhos e deixamos mais claro pra não ficar com o aspecto pesado. Outro caso é que se quisermos usar os olhos mais marcados, mais forte, o batom tem que ser mais leve. Bem fácil, é só inverter.
Ah, o glitter. De manhã já está bem claro e algo que não é preciso é brilhar mais rs a não ser que seja uma festa em um ambiente fechado e tal.. Vamos deixar o gliter para a noite ok? Existe um tipo de sombra que é cintilante, essa sim fica bonita para manhã, mas mesmo assim deve ser usada com cuidado. Intercale com cores opacas (sem brilho).

Eu amo maquiagem de dia para qualquer horário rs principalmente em tons marrons bem leve, amo!

Agora vamos falar da maquiagem para noite: A maquiagem para noite é o oposto para a make de manhã. Já tem um toque a mais de cor, peso e brilho. Mas como estamos falando de maquiagens usáveis para ir a igreja, não postarei aquelas que vemos nas redes sociais por ai que são bem elaboradas, ousadas, não. Quando nos arrumamos para ir a casa de Deus, estamos nos produzindo para Ele, então nada de exageros. Combinado?

As próximas duas fotos foram reproduzidas pela Brina Makeup
A foto abaixo foi reproduzida pela Make da Juh.
Conseguiram ver a diferença? A maquiagem complementa o cabelo, o look, os acessórios.. Tudo deve estar em harmonia (sempre atente para isso). Assim estaremos sempre em equilíbrio, sempre lindas, sendo inspiração e claro, não vamos a igreja como quem vai a balada.


Espero que tenham gostado. Não esqueçam de deixar seu comentário!
Beijos e fiquem com Deus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo