27 dezembro 2015

Prossigamos em busca da maturidade.

Olá gente! Como vocês estão? Em primeiro lugar peço perdão porque o post de semana passada não saiu. Já estou né organizando para deixar posts programados pra vocês não ficarem mais sem, tá bom?!
E como de costume, hoje o post seria secular já que o da semana anterior foi espiritual. Mas como estamos as vésperas do Jejum de Daniel, decidi postar apenas conteúdo espiritual até o termino do jejum. Conto com a compreensão de todas :)
Então chega de papo e vamos ao post novo!!

A  palavra "prossigamos" significa andar, ir a diante, continuar. Logo entendemos que devemos ir a diante em busca da maturidade. Já a palavra "busca" significa procurar, então entendemos que devemos andar procurando a tal maturidade. Por estar na bíblia sabemos que se trata da maturidade espiritual. Mas já percebemos que na vida é exatamente igual. 
A maturidade não cai do céu. Não vem em um piscar de olhos ou em um estalar de dedos. Ela vem quando a buscamos. Se queremos ser maduros em nossa personalidade, procuramos fazer coisas que tirem de nós a imagem infantil. E começamos a tomar atitudes mais sérias e rígidas com nós mesmos.
Assim é no espiritual também. Porque no início da fé o nosso alimento é leite, assim como para uma criança recém nascida. (Hebreus 5.13). Mas conforme vamos amadurecendo, crescendo, o nosso alimento passa a ser sólido, porque já temos entendimento para desenvolver melhor o que aprendemos (Hebreus 5.14).
Esse alimento é o que absorvemos. Seja a palavra de Deus, seja o ensino no colégio, seja o que vemos e repetimos em nossas atitudes. 
Sendo assim, na nossa vida com Deus e na nossa vida pessoal, não podemos viver no alimento de leite para sempre. Não podemos ficar só no "A, B, C". Precisamos desenvolver! Temos muita coisa pra aprender e isso só acontece quando corremos atrás!
Se não prosseguirmos em busca da maturidade, ela não vira até nós.

Espero ter ajudado. Beijos e fiquem com Deus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo