25 outubro 2015

Você é amigo ou inimigo?

Sabia que Deus tem ciúmes de cada um de nós? Sim, tem sim. Somos tão preciosos para Ele que mesmo tendo milhares de seres humanos no planeta, Ele sente ciúmes de cada um. Não de um ou de outro, mas de todos.
Deus tem ciúmes dos Seus filhos, seus servos, e não aceita nos dividir com o mundo e com o que ele nos oferece. E olha, o mundo oferece tantas coisas que nos parecem boas não é verdade?! Baladas, amigos, bebidas, ficantes, curtição e muito mais! Coisas que para alguns são essenciais para ter uma diversão completa. Pois bem, parecem.
Quantos de vocês ao saírem a noite e fazer de tudo um pouco, logo após se sentiu vazio, sozinho, triste..? Eu já, e na verdade, mesmo lá no meio da balada com pessoas dançando, bebendo, rindo.. Eu não estava feliz por dentro mesmo estando fazendo tudo isso com um grande sorriso por fora. Porque essa é a verdade, o que o mundo oferece é bem limitado, como uma bateria que precisa ser recarregada a cada vez que descarrega e sem carregar parece que estamos incompletos.
Pra Deus, quando se assume um compromisso com Ele, isso tudo fica pra trás! Ele mesmo preenche aquele vazio que nos faz querer tanto ficar no mundo usufruindo dele e nos purifica, assim começa a fluir em nos a vontade de servi-Lo e com isso o mundo fica cada vez mais distante de nós. 
Mas acontece que seremos tentados para sempre, e cabe a nos resistir. Porque quando dizemos a Deus que queremos andar em santidade com Ele mas continuamos nas mesmas práticas mundanas, estamos sendo inimigos de Deus! E não sou em quem diz, está escrito: "... Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." Tiago 4:4.
A indecisão, a dúvida, ou no popular, ficar em cima do muro, não provem de Deus. Ou somos Dele ou não somos. Ou somos amigos Dele, ou não somos! E não adianta olhar pra si e dizer: Ah mas eu sou uma boa pessoa, faço o bem e blá blá blá... Esse "mas" já é uma prova que a pessoa está errada, sabe disso mas quer se justificar. 
Pra Deus não tem meio termo, meio pecado, um pouco no mundo, quase firme... 
Então você prefere ser amigo ou inimigo de Deus?

Espero ter ajudado, beijos e fiquem com Deus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo