06 outubro 2015

Pequei, e agora??

Hoje vou falar pra vocês o que fazer quando pecamos e nos arrependemos, porque algumas pessoas não sabem como agir diante dessa situação. 
Pode até parecer um assunto comum, porque se pecou, peça perdão e comece de novo. E realmente é assim, mas acrescentando algumas coisinhas.
Primeiramente, todos nós somos pecadores! Mesmo sendo pastor, bispo.. O que for, todos somos sem exceções. A diferença é que não nos mantemos no pecado, ou seja, se pecamos, reconhecemos, nos humilhamos perante a Deus pedindo perdão e não voltamos mais a praticar o pecado. 
Parece muito fácil, mas não é tanto assim porque entre uma ação e outra, o diabo tenta nos envergonhar e nos acusar dizendo coisas para que não venhamos ter coragem de falar com Deus, e assim, conquistar o perdão. 
Então amigas, o passo a passo já disse ali em cima mas vou repetir. Primeiro reconhecemos que pecamos (não adianta tentar se convencer de que não pecou porque isso só piora e agrava a situação), segundo nos humilhamos para Deus pedindo Seu perdão e misericórdia (é sempre bom pedir a Deus a Sua misericórdia porque entre um pecado e outro, se Ele permitisse, poderíamos nem ter a oportunidade de pedir perdão, poderia ser "o fim da linha", mas se temos essa oportunidade de nos redimir com Ele, é graças a Sua misericórdia) e terceiro, não pecar mais (não adianta pedir perdão pensando em pecar de novo seja por interesse ou medo).
"Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. Pecadores, limpai as mãos, e vós de dobre de animo, purificai os corações." Tiago 4:8.
O versículo se resume em humilhação, perdão e recomeço. Não perca a oportunidade de fazer isso agora.

Espero ter ajudado. Beijos e fiquem com Deus <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo