27 setembro 2015

O que faço para ler a Bíblia

Quem acompanha o blog deve estar percebendo que tenho colocado muitas referências bíblicas do livro de Tiago. Estou lendo novamente pôs a um tempo li o livro todo mas ao término pude perceber que não absorvi nada e com isso o Espírito Santo me incomodou e voltei a ler com o propósito de que o que Deus falasse comigo eu compartilharia aqui. E assim fiz e tenho feito, ainda falta muito e vocês ainda vão ver muitas referências deste livro aqui, e aproveitando deixo essa dica para vocês, leiam! É um livro muito forte com muitos tesouros (como diz a Dn Nanda Bezerra) leia com calma e guarde todos que achar. Não necessariamente em um blog, mas você pode compartilhar no facebook o que Deus falar, pode mostrar para alguém e assim através da sua vida Ele poder ajudar outra. 
E também, esses dias lendo o livro de Tiago, tinha uma parte que li e pensei "ah não tem nada demais aqui então vou ler mais pra frente". Lá na frente Deus falou comigo e com isso fiz um post. No outro dia, peguei minha bíblia já no intuito de continuar a leitura de onde parei, mas na hora não conseguia me concentrar, lia e não entendia, então me lembrei que quando isso acontece devemos voltar um pouquinho o que já lemos para que assim a história faça mais sentido, com isso voltei para aquela parte que pensei que não tinha nada demais, que bobeira! Tinha um "tesourão" ali guardado e eu deixando ele escapar! Ao ler Deus falou comigo e lá se foi mais um post. 
Ao ler a bíblia precisamos de concentração total para que nada passe despercebido por nós e faça com que percamos nossa benção.
Vou dizer pra vocês o que faço antes, durante e depois de ler a bíblia da forma que aprendi e que tem dado muito certo!

1º Antes: Vou para um lugar calmo e em silêncio, sento, pego minha bíblia e oro pedindo a Deus para que Ele me dê a direção na leitura e para que Ele fale ao meu entendimento para que eu não esqueça nada do que for lido e venha por em prática. 

OBS: Não precisa necessariamente fazer tudo igual ao que falei, como sempre digo, use sua sinceridade para falar com Deus que as palavras certas virão aos seus lábios na hora de pedir para Ele falar com você ta bom?!


2º Durante: Anoto tudo que vou entendendo mesmo que nada faça sentido na hora, no final faço um texto ligando uma coisa a outra (isso ajuda a memorizar). Também uso o dicionário para quando não entendo uma palavra que está escrita. 
Antigamente quando eu lia a bíblia e não entendia nada, parava e orava de novo, e voltava a ler... Fazia isso sempre até que contei para uma obreira e ela disse "você fica tão desesperada pra ouvir Deus falando que nem consegue ouvi-Lo", a partir daquele dia usei mais o equilíbrio e realmente vi que era desespero rs depois disso fui com mais calma e Deus pode falar mais comigo.

3º Depois: Quando acabo de ler a bíblia volto a orar,
agradeço a Deus pelo que Ele falou comigo e pelo que Ele falou que não entendi no momento. Sim, isso acontece muito! Na hora lemos e nada faz sentido, as vezes é que Deus nos fez ler aquela palavra para nos preparar para alguma situação, assim quando passamos por ela lembramos do que lemos e tudo se encaixa. 

Com esses 3 passo creio que muitas pessoas ao lerem este post serão ajudadas. Porque quando não sabemos de algo o diabo usa para nos acusar, exemplo: "Está lendo a bíblia e não ta entendendo nada né? É porque você ta mal!" E olha, pode até ser que alguém se encaixe nesse exemplo, mas tem gente que não, e nessa hora o diabo fica ali do lado só esperando uma brecha de dúvida para entrar e fazer estrago na vida da pessoa. E para isso não acontecer é necessário comunhão com Deus, não só indo a igreja, mas lendo a bíblia, orando, jejuando...


Espero ter ajudado. Beijos e fiquem com Deus <3

4 comentários:

  1. obrigada min ajudou muito.

    ResponderExcluir
  2. Olá Su, adorei esse post e ele abriu a minha mente na forma como lia a Bíblia. Tenho um propósito de ler ela toda, mas não sei por onde começar. Qual livro que você recomenda?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi! Que legal q vc já tem um planejamento, isso é essencial!
      Creio que você não seja da mesma denominação que eu, mas neste link (www.facebook.com/IgrejaUniversal) estão sendo disponibilizados planos para leitura da Bíblia com os livros como referência para nos orientar.
      Ler a Bíblia é independente de crença, não é? rs Espero que a ajude!
      Beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo