24 maio 2015

Fazer ou Ser?

Antes de mais nada, se pergunte: "Eu tenho feito ou sido para Deus?"
Pois bem. É necessário fazermos essa análise porque aí que percebemos o que de fato estamos fazendo ou sendo para Ele. 
Todos buscamos agradar a Deus não é? Fazemos com que venhamos somar em Sua Obra, fazendo assim o que for preciso para chamar Sua atenção, seja orando, jejuando, com propósitos, campanhas... Mas o mais comum é quando está na igreja abrir os lábios em oração e dizer: "Eis-me aqui Senhor! Estou a Sua total disponibilidade, usa-me!".
Depois vai para casa...
Chegando lá deixa os sapatos na sala, a roupa jogada, a pia está limpa e depois de jantar deixa sua louça suja para alguém lavar, responde a mãe, briga com o pai, xinga o irmão... 
A pessoa que "faz" para Deus quer mostrar a todos dentro do ambiente cristão o que fazem. Tem sempre um interesse escondidinho atrás de todas suas atitudes. A glória sempre vai para ela. Por mais que busque dizendo querer ser usada por Deus, não quer.
Se engana quem pensa que ser usada por Deus é apenas dentro da igreja! É fora dela que é a nossa guerra, onde estamos cercadas de pessoas que precisam ver Jesus em nós para que Ele possa tocar nelas através de nosso testemunho. É no colégio, na faculdade, na roda de amigos, no trabalho, dentro de casa que mostramos fazer a diferença. Se era relaxada, passa a ser organizada, se era respondona, passa a ser obediente, se reclamava de tudo, passa a ouvir mais e falar menos e por ai vai. Vêem Jesus em nossas atitudes sem que precisemos ficar "Olha, sou de Jesus! Olha, olha!!". 
A pessoa que é para Deus faz o oposto disso. É discreta, é sutil e deixa que seus frutos falem por si. E quando vê, a paz já está reinando em casa, seus familiares começam a se entender melhor e atendem seu pedido quando os chamam para ir à igreja onde ela conheceu O Deus que a transformou.
Leitor (a), não faça sem ser. Deixe que seus bons frutos falem por você.


Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo