15 março 2015

Luta Limitada?

Em todo lugar que vamos vemos pessoas que parecem não ter mais jeito. São meninas que nem saíram da infância já sendo mães, pessoas de todas as idades nas ruas viciados em drogas, jovens presos ao alcoolismo, prostituição... Aparentemente essas pessoas não tem mesmo solução. E se bobear, até elas mesmas pensam isso a respeito de si. 
A diferença é a maneira de olhar. Quem pensa que não tem mais jeito olha com olhos carnais, mas quem SABE que aquela pessoa tem solução é porque olha com olhos espirituais.
Mas e dentro da igreja? Aquela jovem que não consegue parar de se prostituir, de mentir, de fofocar.. O rapaz que não consegue sair dos vícios da pornografia, da bebida, das noitadas..
Ao vermos isso começamos a os discipular para que assim eles venham mudar de vida. Mas aí falamos, falamos e falamos mas e pessoa não esboça nenhuma atitude, não sai da estaca zero.
É aí que muitos dizem "essa não muda mais, não tem jeito!" Ou "Vou abrir mão, não vou mais ajudar porque ele não quer mudar!"
E tem casos mesmo de pessoas que não querem mesmo mudar, mas a maioria precisa passar por um processo, ou um longo processo de libertação.
O que vejo com isso é que a pessoa acaba dando mais credibilidade ao que o diabo está fazendo na vida da outra do que o que Deus pode fazer! Como se o diabo fosse mais poderoso pra destruir do que Deus pra restaurar.
Olhe novamente para aquela pessoa que você já cuidou mas que não mudou e se pergunte: "Será que fiz tudo pra a ajudar? Será que Deus já tentou de tudo através de mim pra mudar a vida dela?"
Porque vamos combinar, quando a luta é para algo que nós mesmas almejamos ela é inconstante e sem aviso de término. E porque com uma alma não? Pense bem.

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo