28 dezembro 2014

Onde está seu coração?

Há um tempinho atrás, me deparei com uma cena que a princípio me deixou muito feliz, mas depois de um tempo... 
Era um dia de ensaio de uma peça teatral cujo o título era "Onde está seu coração?", baseada em uma pregação que na época o Pr Fábio Chastinet fez. Foram selecionados todas as pessoas que iriam participar e cada uma foi colocada em um papel. 
O rapaz que ficou com o papel principal era um ex viciado, teve uma vida destruída, virava as noites drogado na rua, agredia a esposa, e era infeliz. Claro que ao se entregar para Deus esse quadro mudou e ele teve a vida transformada. Com isso aquela história nada mais era o "antigo ele", e seria um grande testemunho ele poder mostrar seu antes e depois. O personagem entre muitos problemas, era um rapaz apegado ao dinheiro, que adorava ostentar e se amostrar aos "amigos". Ensaiamos a peça algumas vezes até que ficou difícil dele ir ensaiar por conta do trabalho. Começou a trabalhar tanto que ele mal ia a igreja. Ela dizia "to ganhando muito dinheiro, to arrebentando!". Por um lado todos torciam por ele, mas por outro percebemos que o coração dele estava no dinheiro, e o diabo por saber disso DEU, sim, deu trabalho para ele, e assim sem usar o equilíbrio e a sabedoria que Deus dá, ele foi indo, indo, indo... E sumiu, a muito tempo não temos notícia dele.
Agora leia esse trecho Biblio que vou deixar abaixo:

Mateus 6:19-21 e 24

"19 Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam.
20 Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
21 Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.
24 Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro."

O diabo também nos conhece muito bem, e vai direto no nosso ponto fraco. As vezes recebemos algo até parece benção mas depois de um tempo, vemos que foi uma armadilha dele para nos tirar do foco. Então vigiem, porque nosso coração deve estar apenas em Deus.


Espero ter ajudado. Fiquem com Deus e não saiam sem comentar <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo