Pular para o conteúdo principal

O Tempo o Venceu!

Olá queridas! Como vocês estão?
Este texto é do Blog Christian Girls - Garotas Cristãs da minha amiga de São Paulo Gabriele Moraes. Nossos blogs são parceiros (um dos que estão na lista de blogs que recomendo no menu) então pedi a ela para repostar seu post aqui porque gosto muito dele. Tenho certeza que vão gostar também e que vai ajudar muito!


Olá pessoal, hoje falarei sobre a arma que o diabo mais tem usado para tirar as pessoas da presença de Deus... O tempo!
Esses dias passei no face de um menino que era obreiro, eu via as fotos antigas dele e me lembrava de quando entrei na igreja, lembrei que eu olhava para ele como um exemplo, eu tinha o desejo de ser como ele! Não era emoção era uma admiração por ele tão jovem ter chegado ao posto que só pessoas mais velhas tinham conseguido chegar!Em seu primeiro ano de obra só se ouvia o nome dele, contavam com ele para tudo, quando vc queria saber como era o comportamento de um verdadeiro cristão bastava olhar para ele, fugia de grupinhos pois antes só do que mal acompanhado! foi assim durante todo o seu primeiro ano de obra, porém, no segundo ano as coisas começaram a “dar errado”. Por causa do famoso ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), ele começou a ir menos á igreja pois ele tinha que estudar para tirar uma nota boa e entrar em uma boa faculdade, então ele passou a ir apenas a noite, pouco tempo depois ele se inscreveu naqueles cursinhos particulares que ajudam no vestibular, sendo assim ele começou apenas a aparecer no domingo de manhã na igreja, algum tempo depois ele recebeu uma notícia horrível ... o seu tio preferido havia morrido! Ele viajou para a cidade do seu tio e ficou por la umas duas semanas, quando voltou notava-se de longe a tristeza no rosto dele, já não via mais aquele obreiro alegre, ele estava apagado... Enquanto isso no seu cursinho havia uma menina bonita, magra, de olhos verdes e cabelo liso, pronto era tudo aquilo que ele desejava, só que ela era do mundo e ele obreiro então jamais que isso daria certo! A menina não desistia, continuava investindo nele, continuava tentando ser mais “amiga” dele e ele foi caindo nessa conversa... Alguns meses depois o vi pela ultima vez na igreja, eu estava passando quando uma obreira falava pra ele: Vc não vai embora, você vai ficar aqui nem que eu tenha que prender suas orelhas na cadeira da igreja!
E ele com cara de desanimado falava: não obreira, tenho que ir embora é sério, preciso ficar com minha família e estudar!
Ela não teve muito oq fazer, simplesmente o deixou ir, mal sabíamos que aquela era a ultima vez que o víamos de obreiro...  Ele sumiu por 1 mês, eu desesperada comecei a fuçar o facebook dele e então vi um monte de montagens chatas que os "amigos" dele (inclusive uma dessas amigas dele era da igreja, jovem firme) faziam usando a imagem dele, todos com namorado (inclusive a menina da igreja) e ele sozinho, todo mundo se beijando e ele no meio ouvindo música, sempre o chamavam de “Forever Alone”, imagina a situação que ele ficava, ele não tinha com quem contar, a única pessoa q deveria ser da mesma fé que ele estava contaminada pelo mundo! Aquela ansiedade foi tomando conta dele, e do outro lado a menina do cursinho não desistia! Algumas semanas depois ele muda o status.. Fulano de tal mudou o status de  “Solteiro para Em um relacionamento sério” seguido do nome da menina... Naquele momento estava confirmado.. nós tínhamos o perdido! Aquela mudança de status tinha atingido a todos como uma bomba, então todos foram atrás dele, mas ai já era tarde demais, ele não queria voltar para a igreja, agora ele queria curtir a vida! Sendo assim o que poderíamos fazer? Nada! Todos orando por ele, chamando quando havia evento e nada, até que um dia teve um show gospel e ele foi convidado para cantar, ele veio, fez o show e comentou com um obreiro que ele queria voltar mas que ele não tinha forças e tinha muita vergonha do que tinha feito, então o obreiro estendeu a mão para ele e o ajudou, na semana seguinte ele conseguiu vir para a igreja, porém, na outra ele não veio mais, então só ouço o obreiro comentar: poxa passei na casa dele e ele falou q não viria porque a namorada dele não deixou, ela quer ficar passeando e como ela não gostou da igreja ela não vai deixar ele vir, tá amarrado viu!
Desde então ninguém tem mais contato com ele, as vezes quando estou voltando da faculdade até cruzo com ele na rua mas ele abaixa a cabeça ou então apressa o passo, não consigo falar com ele. O que quero dizer com esse texto é que, não é errado namorar, você pode namorar mas com a pessoa certa e no tempo certo, na bíblia diz que quando adiantamos a benção ela se torna maldição, já pensou você encontrar o homem/mulher da sua vida e por uma ansiedade sua você namorar com ele antes da hora e as coisas darem errado? Ou pior, você por gostar de alguém do mundo que não é da mesma fé que você e por causa dele,
para fazer companhia pra ele e para ficar mais tempo com ele você parar aos poucos de ir para a igreja? Não se deixe ser vencido pelo tempo e pela ansiedade, espere o tempo certo que Deus vai te honrar, antes você esperar para q as coisas comecem a dar certo do que você ir fazendo tudo apressadamente e transformar algo q era para ser abençoado em amaldiçoado! Pense bem!
Fiquem com Deus. Gabriele Moraes (:


Não esqueça de deixar seu comentário! Beijos e fiquem com Deus! <3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Sincera - Base líquida Mark - AVON

Olá queridas! Como vocês estão?
Quem acompanha o blog desde o iniciozinho, já deve ter visto uns dois posts com esse título. Era um quadro onde fazia resenha de vários produtos que gostei. Com o tempo e novos posts, acabei esquecendo desse quadro e ele parou, mas esses dias me lembrei dele e pensei "porque não voltar?" Afinal, ultimamente estamos precisando muito de resenhas sinceras porque muitas influenciadoras estão falando bem de produtos que não são bons, só pelo patrocínio. Isso não acho legal. Entendo que esse seja o trabalho da influenciadora, de divulgar um produto, uma marca e tal, mas não de mentir. Outro caso é que cada produto se adapta de uma forma diferente pra cada tipo de pele, cabelo... Por isso, nesse quadro que retorna hoje com força total, vou estar falando de produtos que comprei ou ganhei que gostei e que não gostei, se me adaptei ou não... enfim, sinceridade será prioridade!
Agora, que tal falarmos dessa base da AVON, em? Recentemente a AVON lançou uma …

Jejum de Daniel

Olá queridas! Como vocês estão?
Bom, pra quem já acompanha o blog, sabe que um domingo a postagem é secular e no outro é espiritual. Como semana passada foi espiritual, logo, hoje seria secular. Até saiu um post que já estava programado a bastante tempo, mas voltei ele como rascunho porque hoje se inicia o Jejum de Daniel.  São 21 dias que nos abstemos de informações e nos conectamos apenas com Deus. Lendo livros que edificam a nossa fé, mensagens dos blogs dos nossos líderes, meditando na bíblia, entre muitas coisas. A exceção "secular" é apenas para a novela Os Dez Mandamentos já que se relata uma história bíblica.  Com isso vocês ficarão três semanas com apenas posts espirituais porque também estou vivendo essa fé!! E espero que estejam vivendo também. Ah, porque esse Jejum? Para nos purificarmos, para sermos cheios do Espírito Santo e aprender mais de Deus. Mesmo quem já tem o Espírito Santo não deixa de fazer já que o Jejum ajuda no avivamento. Ainda que você não esteja ente…

Necessidade X Prioridade

Na reunião da Terapia do Amor que assisti na Catedral Mundial da Fé, o pastor disse uma frase que falou tanto comigo que tudo que ouvi depois disso não teve tanto peso. 
Já colocou em uma balança a sua necessidade e a sua prioridade? Nunca fiz isso, e parei para perceber que se tivesse feito a um tempo minha vida teria tomado outro rumo.
No primeiro Jejum de Danielque participei coloquei uma meta, seria batizada com o Espírito Santo até no último dia do Jejum. Fiz tudo direitinho durante todos os 21 dias para poder recebê-lo. No domingo do último dia, na hora da busca eu fiquei pensando assim: "É hoje que vou ser batizada, caramba é hoje! É hoje!". E fiquei nessa ansiedade, só aguardando o momento. Mas acabou a busca e nada, me senti frustada. Pensava "Ficou faltando alguma coisa", e realmente ficou. Sabe o que? Me converter de fato e de verdade, me libertar... Eu tinha sede de recebe-lo mas não o conhecia, nem sabia por onde começar. Tudo tem um passo a passo, subim…