14 julho 2014

Primeiro muda você !!


Por exemplo: Tem quela vizinha inconveniente, que faz muito barulho, que não dá bom dia, que só faz fofoca.. O que esperamos? Que a pessoa mude um dia para nosso alívio! Mas e quando isso não acontece? Acabamos acumulando mais, mais, mais e mais raiva da pessoa e a situação não tem como melhorar porque ninguém muda! 

Quem nunca se deparou com uma situação dessas?
E o que fazer? Pense comigo. Temos o caminho mais fácil que é reclamar e o mais difícil que é mudar primeiro. Só mudamos quando deixamos nosso orgulho de lado. Ai você me pergunta: Será que vale a pena mesmo? Vou te contar uma experiência.


A um ano e meio atrás mais ou menos, eu vivia em pé de guerra com meu pai. Sempre esperei que ele mudasse em algumas atitudes, mas nunca via isso. Eu reclamava, chorava, fazia o escândalo que fosse necessário pra ver ele mudando e nada! 
Desse tempo pra cá decidi parar, disse chega porque eu não aguentava mais viver assim. Estava me desgastando e não estava resolvendo, então mudei a estratégia.

Um outro dia quando vi meu pai, o tratei normalmente, não reclamei, não falei nada ofensivo e conversamos bastante, como se nada estivesse acontecido. Conversa vai, conversa vem, não concordei com muitas coisas ditas dentro dos assuntos, mas não debati, apenas ouvi. Foi difícil? Foi, claro! Minha vontade era de falar umas poucas e boas, mas eu voltaria a estaca zero como antes.

E hoje? Hoje realmente parece que nada aconteceu! O que passou deixamos para trás, vivemo o presente e pensamos no futuro. Temos um bom relacionamento, cuidamos um do outro e procuramos viver em paz. Agora me diz se eu não tivesse mudado primeiro? Estaria cheia de problemas com ele até hoje!

Então pense bem! Porque vale a pena abrir mão do orgulho pra viver em paz ;)



Espero que tenham gostado. Fiquem com Deus <3

4 comentários:

  1. Adorei o post, mais abrir mão do orgulho e tão difícil (rsrsr)
    Mais com certeza vale apena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo rss tem que lutar contra!
      Obrigada flor, beijos e fique com Deus ;*

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...  
© Blog Marque-se - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Tatiana Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo